Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeito Cláudio Chumbinho visita início da obra de revitalização da Orla da cidade
RSS
Por Gabrielly Costa em 08/07/2014

O Prefeito Cláudio Chumbinho visitou nesta terça-feira (08) o local em que será realizada a urbanização da orla de São Pedro da Aldeia. Acompanhado do responsável pela obra e de representantes da Secretaria de Urbanismo e Habitação, o Prefeito aldeense conversou com os envolvidos na construção e acompanhou o início das obras. A Orla de São Pedro da Aldeia será um espaço destinado ao lazer, caminhadas e gastronomia. Compreendendo os trechos da orla entre os bairros Centro e Estação, a construção é fruto de um convênio celebrado com o Governo do Estado, pelo programa Somando Forças. Atualmente, o local passa pela fase de topografia e construção do canteiro de obras.



"É com grande satisfação que venho acompanhar esse início de obra. A revitalização da orla é um grande sonho dos aldeenses. A nossa orla é muito linda e necessita ser revitalizada para receber os moradores e turistas de São Pedro da Aldeia", falou o Prefeito Cláudio Chumbinho.



Responsável pela obra, Eduardo Orcine explica o processo. "Estamos realizando um levantamento topográfico e já começamos a implantar a área do canteiro de obras nessa semana. Agora estamos elaborando o projeto executivo, de estrutura e arquitetura. Caso seja necessário fazer pequenos ajustes em relação ao projeto básico, o faremos junto à Secretária responsável", afirmou.



De acordo com o projeto criado pela Secretaria de Urbanismo e Habitação, será implantado um calçadão arborizado e iluminado com 1.550m de extensão, que dará continuidade ao calçamento de pedras portuguesas já instalado na cidade. Caracterizando-se como um espaço de lazer, o trecho contará com quiosques, bancos, postes de iluminação indireta voltada para o calçadão e a praia, bicicletário, pergolados, cestas de lixo, rampas para possibilitar o acesso à praia e plantio de árvores.



O projeto contempla ainda a instalação de semáforo, acionado manualmente, e faixa de pedestre em três pontos da orla, visando facilitar o acesso ao espaço.


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086