400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho visita área que abrigará multimercado em São Pedro da Aldeia

Por Gabrielly Costa em 28/01/2016
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou o início das obras de mais um grande empreendimento em São Pedro da Aldeia. A área que abrigará o multimercado Costa Azul, que atualmente conta com duas unidades no Estado, passa por intervenções como a implantação do canteiro de obras e tapume, além da marcação do terreno. O empreendimento contará com aproximadamente 8 milm² de área construída, prevendo expansão, e ficará localizado no bairro Nova São Pedro, às margens da Rodovia RJ-140.

O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou o início das obras de mais um grande empreendimento em São Pedro da Aldeia. A área que abrigará o multimercado Costa Azul, que atualmente conta com duas unidades no Estado, passa por intervenções como a implantação do canteiro de obras e tapume, além da marcação do terreno. O empreendimento contará com aproximadamente 8 milm² de área construída, prevendo expansão, e ficará localizado no bairro Nova São Pedro, às margens da Rodovia RJ-140.




O Prefeito Cláudio Chumbinho reafirmou o compromisso da atual gestão com a captação de empresas para aumento da geração de emprego e renda. “Incentivamos a implantação de empresas, porque queremos fazer de São Pedro da Aldeia o polo de empregos da região, o que aumentará nossa arrecadação e a geração de emprego para a população. A vinda do Costa Azul é mais uma grande conquista para a nossa cidade. Os empresários que se interessam em investir no município sabem que vão encontrar um governo sério, transparente e que oferece apoio”, declarou.



Coordenador de Obras da AGL Construtora, George Lacerda falou sobre o processo de construção. “As obras do Costa Azul estão se iniciando hoje. No ‘pique’ de obra, teremos cerca de 240 vagas para mão de obra direta e indireta. Nesse primeiro momento, contrataremos em torno de 30 pessoas com prioridade para a mão de obra local”, explicou.



Uma das metas da gestão do Prefeito Cláudio Chumbinho é incentivar a chegada de novos empreendimentos, criando mercados de trabalho e aumentando a arrecadação municipal. Desde o início do governo, empreendimentos inéditos foram inaugurados na cidade. Mais de 1500 empregos foram gerados, sendo 500 vagas diretas e indiretas do supermercado atacado-varejista Atacadão e 200 empregos diretos da loja de departamento Havan. Quando inaugurado, o frigorífico Mayara Distribuidora vai gerar 600 empregos diretos na cidade. A Concessionária Nissan, que iniciará suas obras no Polo Automotivo em breve, oferecerá em torno de 30 de vagas de emprego em sua fase de construção.