400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho visita fábrica de colchões em São Pedro da Aldeia

Por Gabrielly Costa em 21/05/2014
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho fez uma visita à construção da fábrica de colchões Photonflex, localizada no bairro Praia Linda. A obra, que está em fase de acabamento, tem previsão de inauguração para o fim deste ano, embora a fábrica já esteja em funcionamento. A empresa, que já está no município há quatro anos, é especializada em colchão medicinal, produzindo cerca de 1200 colchões artesanais por mês. A construção da nova sede envolve uma área de 1300 metros quadrados. Atualmente, a fábrica possui 28 funcionários trabalhando diretamente da sede e mais de 100 vendedores na região.

O Prefeito Cláudio Chumbinho fez uma visita à   fábrica de colchões Photonflex, localizada no bairro Praia Linda. A obra, que está em fase de acabamento, tem previsão de inauguração para o fim deste ano, embora a fábrica já esteja em funcionamento. A empresa é especializada em colchão medicinal, produzindo cerca de 1200 colchões artesanais por mês. A construção da nova sede envolve uma área de 1.300 metros quadrados. Atualmente, a fábrica possui 28 funcionários trabalhando diretamente na sede e mais de 100 vendedores na região.



O Prefeito falou que a empresa é mais uma grande parceira na introdução dos jovens no mercado de trabalho. "É muito importante que as empresas deem oportunidades aos jovens no acesso ao primeiro emprego. A Photonflex tem esta política por meio do programa Jovem Aprendiz. Outro ponto que temos que abordar é a capacitação que é dada aos funcionários, isso também é muito importante, pois existe a preocupação de preparar a equipe para atuar no ramo", disse.  



Por meio de um salão de treinamento na sede, a fábrica de colchões Photonflex em São Pedro da Aldeia realiza um trabalho de capacitação com seus trabalhadores. Em média, 70 pessoas passam por esse treinamento por semana. Por trabalharem com máquinas específicas, alguns funcionários da empresa também capacitam seus colegas de trabalho. 



A Photonflex realiza ainda um trabalho de sustentabilidade, condição da Secretaria Municipal de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos para que a fábrica funcionasse em São Pedro da Aldeia. Todo material utilizado é reciclado e transformado em espuma, sem gerar prejuízo ao meio ambiente. A Secretaria, inclusive, realiza uma inspeção trimestral na fábrica.



Empresário da região e proprietário da fábrica, José Robson Viana, destaca o apoio dado pela Prefeitura ao empreendimento. 



“A Prefeitura e o Prefeito Cláudio Chumbinho tem dado total apoio para a gente desde o começo. Temos uma ligação direta com a Secretaria de Ambiente, que de três em três meses realiza uma inspeção aqui na fábrica, além da parceria com a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico. Às vezes a gente esquece de falar, mas é preciso deixar registrado o apoio que a Prefeitura está dando ao nosso empreendimento. Como empresário da região, acredito que essa iniciativa do Prefeito irá atrair cada vez mais empresas para a cidade”, disse.