400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeito Cláudio Chumbinho visita obra de urbanização da orla aldeense

Por Gabrielly Costa em 16/07/2014
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho visitou as obras de urbanização da orla de São Pedro da Aldeia. A fase de topografia já está concluída e o projeto executivo, com base no levantamento topográfico e mais aprimorado que o projeto básico, está sendo preparado. A orla aldeense é uma iniciativa da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, e será um espaço destinado ao lazer, caminhadas e gastronomia. Compreendendo os trechos da orla entre os bairros Centro e Estação, a construção é fruto de um convênio celebrado com o Governo do Estado, pelo programa Somando Forças. Atualmente, é realizada a construção do canteiro de obras no local.

O Prefeito Cláudio Chumbinho visitou as obras de urbanização da orla de São Pedro da Aldeia. A fase de topografia já está concluída e o projeto executivo, com base no levantamento topográfico e mais aprimorado que o projeto básico, está sendo preparado. A obra da orla aldeense é uma iniciativa da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, e será um espaço destinado ao lazer, caminhadas e gastronomia. Compreendendo os trechos da orla entre os bairros Centro e Estação, a construção é fruto de um convênio celebrado com o Governo do Estado, pelo programa Somando Forças. Atualmente, é realizada a construção do canteiro de obras no local.



“Acompanho essa obra com grande satisfação, já que a urbanização da orla é um grande sonho dos aldeenses. A nossa orla é muito bonita e necessita ser revitalizada para receber os moradores e turistas de São Pedro da Aldeia", declarou o Prefeito Cláudio Chumbinho.



Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb discorre sobre a iniciativa. "A orla é parte integrante de São Pedro da Aldeia e nosso projeto é, basicamente, de urbanização e embelezamento. Queremos intensificar a forma como as pessoas aproveitam a beleza natural da cidade e o projeto da orla é exatamente para isso, dar um tratamento melhor ao que temos de natural e criar um conforto maior para os moradores, oferecendo segurança àquelas pessoas que praticam esportes no percurso e aos passeios noturnos. Atualmente, estamos fazendo um projeto mais específico, mais detalhado, com base no projeto básico que a gente já tinha antes e no levantamento topográfico já realizado", disse.



De acordo com o projeto básico, será implantado um calçadão arborizado e iluminado com 1.550m de extensão, que dará continuidade ao calçamento de pedras portuguesas já instalado na cidade. Caracterizando-se como um espaço de lazer, o trecho contará com quiosques, bancos, postes de iluminação indireta voltada para o calçadão e a praia, bicicletário, pergolados, cestas de lixo, rampas para possibilitar o acesso à praia e plantio de árvores. O projeto contempla ainda a instalação de semáforo, acionado manualmente, e faixa de pedestre em três pontos da orla, visando facilitar o acesso ao espaço.