Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeito Cláudio Chumbinho fiscaliza andamento de obras em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Raíra Morena em 11/09/2014

Como é de costume, o Prefeito Cláudio Chumbinho percorreu o município para fiscalizar as obras em andamento em diversas localidades. A vistoria começou pelas obras de urbanização da orla aldeense e se estendeu pelos bairros Vinhateiro e Estação, que recebem intervenções de drenagem, pavimentação e serviços complementares. As obras são fruto do convênio firmado com o Governo do Estado, através do Programa Somando Forças. O chefe do executivo também foi conferir de perto a construção do Centro de Eventos, na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade - uma realização da Prefeitura, viabilizada graças aos convênios recuperados com o Governo Federal. 




De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, o acompanhamento das obras e a parceria com a população no trabalho de fiscalização é importante.


 "Faço questão de fiscalizar e acompanhar de perto todo serviços que estão sendo realizados no município. Toda semana saio em visita às obras, peço à população para que também faça esse trabalho. A parceria entre poder público e sociedade civil é lucrativa para os dois lados, pois acredito em um governo com participação popular", disse.



As obras de construção do calçadão da orla foram as primeiras a receber a visita do Prefeito. A obra vai abranger os trechos entre os bairros Centro e Estação, e inclui serviços de arborização e pavimentação com vistas ao lazer, caminhadas e gastronomia. Em seguida, Chumbinho acompanhou os avanços na construção do Centro de Eventos, na Praça Hermógenes Freire da Costa, a Praça das Águas. O local já conta com uma pista de skate e deck de madeira não poluente, e continua recebendo serviços de revitalização, paisagismo e novas instalações.


Durante a passagem pelos bairros, o Prefeito aproveitou para conversar com funcionários e moradores. Na Rua Agenor Medeiros, no Vinhateiro, o chefe do executivo foi recebido pelos moradores, que elogiaram o investimento do poder público na infraestrutura da cidade, atendendo a antigas necessidades da população. Como a aposentada Maria de Souza, moradora há 10 anos do bairro.

 
"Passo por essa rua [Agenor Medeiros] todo dia para ir à igreja e já vivi situações terríveis, principalmente quando chovia e o esgoto transbordava. A gente precisava muito dessa obra e, agora que está sendo feita, com certeza vai melhorar muito o nosso bairro. Em 10 anos, essa é a primeira vez que vejo uma obra dessa grandeza", disse. Somente no Vinhateiro, mais de 10 vias urbanas serão atendidas pelo Programa Somando Forças, com obras de infraestrutura, drenagem e asfaltamento. 


No bairro Estação, outra localidade beneficiada pelo Programa, o Prefeito vistoriou a execução dos serviços de terraplanagem em toda a extensão da Travessa Francisco dos Santos. Além dessa via, as ruas São Domingos, Carmelita Rodrigues Moreira e Sizino Fernandes Lopes também estão contempladas no convênio, que inclui drenagem, preparação de base, imprimação, construção de meio fio e calçadas, asfaltamento e sinalização vertical e horizontal. 
  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086