400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura abre novos módulos de curso do “Proinfo Integrado” na área da Educação

Por Viviane Teixeira em 25/06/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação – SEMED, abriu inscrições para mais dois cursos da capacitação do “Proinfo Integrado”, ligado ao Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal – NTM. Os interessados deverão se inscrever até o dia 15 de julho levando a ficha de inscrição no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) ou enviando a mesma ficha digitalizada para o e-mail: formacaocontinuadaspa@gmail.com. Os cursos são destinados aos profissionais da rede municipal de ensino.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação – SEMED, abriu inscrições para mais dois cursos da capacitação do “Proinfo Integrado”, ligado ao Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal – NTM. Os interessados deverão se inscrever até o dia 15 de julho levando a ficha de inscrição no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) ou enviando a mesma ficha digitalizada para o e-mail:  formacaocontinuadaspa@gmail.com. Os cursos são destinados aos profissionais da rede municipal de ensino.



O curso “Elaboração de Projetos - EP”, que será ministrado pela multiplicadora Angélica Gago, será realizado na modalidade semipresencial com carga horária de 40 horas. As aulas terão início no dia 11 de agosto e seguem até 10 de novembro, das 8h às 12h. Este módulo é destinado aos professores da Educação Infantil ao 9º ano (P1 e P2), supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, coordenadores da SEMED e gestores/diretores. O curso tem por objetivo propiciar o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola.  


O outro curso, “Introdução à Educação Digital – IED”, também em modalidade semipresencial, terá carga horária de 60h e será ofertado aos professores da Educação Infantil ao 9º ano (P1 e P2), supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, secretários escolares, auxiliares de secretaria, coordenadores da SEMED e gestores/diretores. O objetivo desta capacitação é contribuir para a inclusão digital dos profissionais da educação, buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização dos recursos e serviços mais usuais dos computadores (sistema operacional Linux e softwares livres) e da Internet. Para este módulo serão formadas duas turmas. A primeira com início no dia 11 de agosto e término no dia 20 de outubro terá como tutora a multiplicadora Adriana Cartaxo. As aulas acontecerão das 18h às 22h. A segunda turma terá como tutora a multiplicadora Rejane Goulart e as aulas terão início no dia 13 de agosto e término no dia 22 de outubro, das 13h30 às 17h30.


Mais informações através do e-mail acima citado, ou no próprio CEFOR, no setor da Formação Continuada. O Centro de Formação fica à Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro.