Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense abre duas novas turmas no Curso de Cuidador de Idosos

Por Renato Silveira em 22/06/2017
Imagem da Notícia: O sucesso da primeira turma do Curso de Cuidador de Idosos, promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, fez com que a Diretoria de Educação em Saúde abrisse vagas para duas novas turmas, cujas aulas irão iniciar no dia 05 de julho (quarta-feira), às 13h na sede da Associação Comercial (Aciaspa). No dia 06 (quinta-feira), começam as aulas da segunda turma.

O sucesso da primeira turma do Curso de Cuidador  de Idosos, promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, fez com que a Diretoria de Educação em Saúde abrisse vagas para duas novas turmas, cujas aulas irão  iniciar no dia 05 de julho (quarta-feira), às 13h na sede da Associação Comercial (Aciaspa). No dia 06 (quinta-feira), começam as aulas da segunda turma.



De acordo com a diretora de Educação em Saúde, Luciana Bueno, 106 pessoas se inscreveram para participar do curso, que será ministrado pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Com isso, as aulas serão divididas em duas turmas, sempre às quartas e quintas-feiras, durante os meses de julho e agosto. As inscrições estão encerradas.


“Vamos formar mais uma turma de cidadãos capacitados a cuidar de seus idosos e até trabalhar em casas de outras famílias”, afirmou a diretora.


De acordo com a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, o curso tem como objetivo formar cidadãos capacitados para cuidados básicos com os idosos, diferente do que é realizado pelo profissional de Saúde.


 “Não é formação de enfermeiro, é um diferencial para quem precisa cuidar do idoso em casa, com atenção especial”, afirmou.