400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense adquire máquina trituradora de galhos

Por Renato Silveira em 16/09/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, adquiriu uma máquina trituradora de galhos. O equipamento irá triturar e reduzir todo o material recolhido com poda de árvores no município.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, adquiriu uma máquina trituradora de galhos. O equipamento irá triturar e reduzir todo o material recolhido com poda de árvores no município.

De acordo com a secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad, a máquina irá ficar concentrada no Polo Rural, recebendo o material de poda de diversos pontos do município

“É um equipamento muito grande, pesado, de difícil circulação e ainda faz um barulho que incomodaria os moradores. O Polo Rural foi escolhido então como ponto fixo da máquina. Todo o material vai para o polo ser triturado” explicou.

Segundo o diretor de Serviços Públicos, Eduardo Leal , o resíduo após a trituração dos galhos será direcionado à Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.

“Lá, ele poderá ser utilizado como adubo e como enfeite para parques e jardins. Além disso, com o não envio do  material de poda para o Aterro Sanitário, o município economizará R$ 70 reais por tonelada” afirmou o diretor.