Prefeitura aldeense apoia o processo seletivo para o quadro de funcionários da Havan

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, está dando total apoio a Equipe de Recursos Humanos da loja de departamentos Havan, que iniciou o processo seletivo para a contratação dos funcionários para trabalhar, na loja, a partir de novembro. Todos os candidatos, que participam do processo, foram encaminhados pela Secretaria Municipal de  Agricultura, Abastecimento , Trabalho e Renda, que continua captando currículum no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), na Praia do Centro.  A seleção para a primeira filial da loja no Rio de Janeiro continua até a próxima quinta-feira, na Associação Comercial e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA), na Rua Glória Lobo, nº 360, de 9h às 13h e de 14h às 17h e na sexta, nos mesmos horários no CAT.

“A Havan é mais uma grande empresa que chega ao município e traz como um dos benefícios a geração de emprego e renda. Os selecionados receberão qualificação oferecida pela própria empresa, mas é importante a população se preparar para o mercado de trabalho, que está crescente no município”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

O primeiro dia seletivo foi dedicado a busca da mão de obra para cargos de 2º grau e profissionais com experiência em comércio. Somente nesta terça-feira, cem candidatos passaram pelas seleções. Na próxima semana, a segunda etapa seletiva  será realizada com a gerência, incluindo entrevistas individuais de comportamento, com preferência para moradores de São Pedro da Aldeia.

De acordo com Daniela Lice Garcia, Analista de Recrutamento de Seleção da Havan, a expectativa é muito boa para o quadro de funcionários da nova loja aldeense.

“ É gratificante ver o candidato chegar a seleção e passar por esse processo de conhecimento da Havan. Somos uma empresa que preza a excelência de qualidade, o melhor atendimento. A partir da seleção cerca de 110 profissionais serão encaminhados para treinamento em lojas Havan, em São Paulo e os demais selecionados aguardarão a contratação em São Pedro da Aldeia. Já podemos perceber que a população é receptiva na cidade, esperamos fechar o quadro de profissionais o quanto antes, para essa primeira loja do estado do Rio de Janeiro”, afirmou Daniela.

Os candidatos foram apresentados a história da Havan, normas de trabalho, carga horária, preencheram propostas de trabalho e passaram por conversas individuais com a analista de recrutamento. A profissional de RH apresentou os cargos disponíveis, como operador de caixa, operador comercial, trocas, auxiliar de crédito e cadastro, promotora comercial “madrinha”, auxiliar de setor de pacotes, vendedor comissionado, visual, vitrinista, auditor de estoque, conferente, auxiliar de depósito, promotores de cartão, assistente de RH e lideranças. Os cargos administrativos não foram divulgados.

A loja de departamentos que chega a São Pedro da Aldeia, no Campo Redondo, a altura do Km 5, a beira da RJ-140.  A Havan está instalada em sete estados do Brasil, a unidade de São Pedro da Aldeia terá quinze mil metros quadrados de área construída e estacionamento com capacidade para quinhentos automóveis. Na loja  os clientes encontrarão mais de 100 mil itens de produtos em vários setores, como moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia e lingerie, cama/mesa/banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro/eletrônicos, tapetes, camping, entre outros.

]]>