400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense começa a planejar ano letivo 2016

Por Viviane Teixeira em 22/01/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através de sua Secretaria de Educação – SEMED, dará início na segunda-feira, dia 25 de janeiro, aos preparativos para o ano letivo 2016. Durante toda a próxima semana, o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, reunirá equipe e gestores escolares em uma capacitação que será realizada no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos – CEFOR – a partir das 13h30.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através de sua Secretaria de Educação – SEMED, dará início na segunda-feira, dia 25 de janeiro, aos preparativos para o ano letivo 2016. Durante toda a próxima semana, o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, reunirá equipe e gestores escolares em uma capacitação que será realizada no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos – CEFOR – às 14h no dia 25, às 13h no dia 26 e às 13h30 nos demais dias.



 

No dia 25, a reunião contará com as presenças dos coordenadores pedagógicos e administrativos da SEMED. De acordo com o secretário, o objetivo é fazer com que a equipe tome conhecimento do que será compartilhado com os diretores escolares durante os dias de capacitação e também “garantir a visão de totalidade da formação dos gestores e a integração dos módulos”.

 

Já a Semana de Capacitação para Gestores que começa dia 26 e segue até o dia 29 de janeiro, será dividida em diferentes módulos. No primeiro dia, serão tratados os temas “Afetividade” e “Inclusão”. “Infraestrutura, “Artes” e “Quadro de Horários” formam as três salas de capacitação do segundo dia. No terceiro dia de capacitação serão debatidos os temas “Conselhos”, “Educação Infantil” e “Departamento Pessoal”. No último dia, os temas “Nutrição” e “Inspeção Escolar” serão abordados.

 

 

IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.