Prefeitura aldeense conclui calçadão do Boqueirão

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, concluiu a construção do calçadão na Praia do Boqueirão. Para a execução da obra, foram utilizados blocos oriundos da fábrica de manilhas do governo aldeense.

De acordo com a secretária das pastas, Adriana Saad, o calçadão, além de servir para a prática de atividades físicas como caminhadas e cooper, trará mais segurança para quem transita a pé pelo local, principalmente os estudantes das escolas municipais e estaduais do bairro.

“A obra do calçadão foi um solicitação do prefeito Cláudio Chumbinho. Pois é muito alto o número de estudantes e mães com alunos que transitam pelo local e antes, sem nenhuma segurança. Com o calçadão, ninguém vai precisar  andar pelo meio da rua” afirmou.

Par a construção do calçadão, foi necessária a remoção de dezenas de coqueiros que ocupavam aquele espaço. As árvores foram replantadas um pouco mais próximas à Lagoa de Araruama.

Para a estudante Maria do Carmo, moradora na Praia do Sudoeste, o calçadão vai facilitar a vida de todos os estudantes que transitam diariamente por ali.

“Com esse calçadão, poderemos transitar por ali sem perigo e com muito mais facilidade” afirmou.