Prefeitura aldeense dá continuidade à saneamento no Recanto das Orquídeas

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, está dando continuidade às obras de saneamento no bairro Recanto das Orquídeas. Mais de 215 metros de canalização foram instalados em mais duas ruas do bairro, livrando os moradores do esgoto a céu aberto.

A rua Carolina está recebendo 85 metros da manilhas de 30 de diâmetro, que são as apropriadas para a rede de esgoto. Já a rua Costa do Sol recebeu 130 metros de manilhamento e tubos também bastante utilizados em obras de saneamento.

O Prefeito Cláudio Chumbinho, falou da importância da obra. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos moradores do Recanto das Orquídeas e estamos realizando essa importante obra para solucionar esses problema de esgoto nas casas. Diversos bairros no município não tem saneamento, sabemos disso. Na medida do possível, vamos fazer a obras necessárias”, disse.

O morador da rua Carolina, Grimaldo Batista, fala que a chegada das manilhas representa um alívio.

“Com a realização dessa obra, o esgoto não retornará para as casas. Estamos esperando isso há anos. Hoje, fico feliz em ver a chegada do saneamento” afirmou.

Recentemente, a rua Lúcia Helena recebeu manilhas de 30 de diâmetro em 200 metros da rua, com a utilização de maquinário específico. As manilhas são produzidas na fábrica da Prefeitura aldeense.

De acordo com a secretária das pastas, Adriana Saad, diversos outros logradouros do município receberão obras de saneamento.

“Na medida de nossas possibilidades financeiras e administrativas, vamos tocando essas importantes obras, priorizando os locais mais complicados. O prefeito Cláudio Chumbinho vem priorizando as obras de saneamento” afirmou.