400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense dá continuidade à vacinação contra o HPV nas escolas do município

Por Viviane Teixeira em 27/04/2015
Imagem da Notícia: Nos dias 4 e 5 de maio, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias Municipais de Educação (SEMED) e Saúde, dá continuidade à segunda etapa da vacinação contra o Papiloma Vírus Humano, o HPV, causador do câncer de colo de útero. A ação será realizada por equipes do Programa de Saúde na Escola (PSE) municipal e visa imunizar meninas dos 9 aos 13 anos.


 

Nos dias 4 e 5 de maio, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias Municipais de Educação (SEMED) e Saúde, dá continuidade à segunda etapa da vacinação contra o Papiloma Vírus Humano, o HPV, causador do câncer de colo de útero. A ação será realizada por equipes do Programa de Saúde na Escola (PSE) municipal e visa imunizar meninas dos 9 aos 13 anos.



Desta vez receberão as equipes de saúde a Escola Municipalizada Adalgiza da Silva Lobo e a Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, ambas no bairro Morro dos Milagres. A vacinação acontece das 9h às 16h e será acompanhada por ações da saúde bucal e antropometria não só para as meninas, mas para todos os alunos das unidades.


Para que recebam a vacina contra o HPV, as meninas deverão levar a ficha de autorização devidamente preenchida pelos responsáveis. A autorização pode ser encontrada nas unidades escolares citadas acima. A criança que tiver a carteira de vacinação e o cartão do SUS também deve levar os documentos.