400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense dá continuidade ao trabalho de renovação de carteira de pesca

Por Renato Silveira em 14/05/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento realizou mais uma visita à sede do Ministério da Aquicultura e Pesca, no Rio de Janeiro, para cuidar da renovação das carteiras dos pescadores do município. Esse trabalho é realizado mensalmente pelos funcionários da Diretoria de Pesca.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento realizou mais uma visita à sede do Ministério da Aquicultura e Pesca, no Rio de Janeiro, para cuidar da renovação das carteiras dos pescadores do município. Esse trabalho é realizado mensalmente pelos funcionários da Diretoria de Pesca.



Durante a visita mensal ao Ministério, os funcionários encaminham a documentação dos pescadores aldeenses entregue na sede da Secretaria para o recadastramento, que é feito a partir da data de aniversário do profissional de pesca.


Os pescadores profissionais e artesanais, para renovar suas carteiras, devem comparecer à sede da Secretaria, na Praia da Ponta da Areia, munidos da carteira de pesca, NIT, duas testemunhas, registro de pesca em dia e foto, de segunda a sexta feira, de 9h às 16h30.


Desde 2013, quando foi assinado o convênio com o Ministério a Secretaria já realizou  mais de 400 renovações e cerca de 200 carteiras novas foram entregues.