400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense divulga calendário para pagamento parcelado do IPTU

Por Marianne Rodrigues em 17/03/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Fazenda, informa que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício 2017 já estão sendo entregues pelos Correios nas residências dos contribuintes e também à disposição da população para emissão online no portal www.pmspa.rj.gov.br. Para obter as guias de quitação do imposto, basta acessar o link “IPTU”, disponível na página principal.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Fazenda, informa que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício 2017 já estão sendo entregues pelos Correios nas residências dos contribuintes e também à disposição da população para emissão online no portal www.pmspa.rj.gov.br. Para obter as guias de quitação do imposto, basta acessar o link “IPTU”, disponível na página principal.

Em relação aos valores, houve um reajuste de 8,78% sobre os cobrados em 2016. Os contribuintes que não pagaram a primeira parcela na data estipulada, podem efetuar o pagamento mesmo com atraso, cabendo inclusão de juros. Os demais parcelamentos que estiverem dentro do prazo de vencimento não terão juros, porém terão o acréscimo da taxa de expediente em cada parcela.

Os contribuintes isentos ao pagamento do IPTU são os que possuem terrenos de até 80m², recebem até dois salários mínimos, válidos somente para aqueles que possuem um imóvel.

Aproximadamente 44% dos contribuintes pagaram o IPTU, desse percentual 56% cota única e 43% parcelado. O pagamento do IPTU pode ser efetuado em qualquer agência da rede bancária até a data de vencimento.

 

Confira abaixo o calendário de vencimentos para pagamento parcelado:


1 - 10/03          5 - 10/07

2 - 10/04          6 - 10/08

3 - 10/05          7 - 11/09

4 - 09/06         8 - 10/10