400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense e Promotoria debatem Sistema de Garantia de Diretos e a Adoção

Por Renata Souza em 08/08/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a 2ª Promotoria de Justiça realiza, nesta quarta-feira (09), das 13h às 17h, o debate “O Sistema de Garantia de Diretos e a Adoção - entrega consciente e legal de criança”. O evento será realizado na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, e terá a participação das secretarias de Saúde e de Educação.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a 2ª Promotoria de Justiça realiza, nesta quarta-feira (09), das 13h às 17h, o debate “O Sistema de Garantia de Diretos e a Adoção - entrega consciente e legal de criança”. O evento será realizado na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, e terá a participação das secretarias de Saúde e de Educação.

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, os profissionais da secretaria realizam o trabalho de acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade. “Temos profissionais que acompanham essas famílias, assim ficamos informados sobre a base familiar, gravidez e número de filhos, por exemplo. Assim, podemos orientar da melhor maneira possível, visando sempre o bem para a criança e para os pais”, explicou.

 

Segundo a Promotora de Justiça da 2ª Comarca de São Pedro da Aldeia, Paula Marques da Silva, existem métodos legais para a adoção, a fim de preservar a saúde e a integridade do recém-nascido. "São esses métodos que iremos abordar junto às secretarias municipais diretamente ligadas nesse processo”, disse.

 

O debate vai abranger ainda temas como planejamento familiar e procedimentos adequados para laqueadura ou vasectomia.

 

IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.