Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura Aldeense e Sebrae abrem Semana da Empresa Bacana
RSS
Por Luana Macêdo em 26/06/2013

 

A Semana da Empresa Bacana está a pleno vapor em São Pedro da Aldeia. Na manhã dessa quarta-feira (26), na Praia do Centro, a estrutura foi aberta para a população, após a cerimônia oficial de abertura do evento. Sob os olhares do Prefeito Cláudio Chumbinho, da primeira dama Ester Marques, do vice-prefeito Iédio Rosa, secretários municipais e autoridades, os micro e pequenos empresários receberam os primeiros atendimentos para efetuar a legalização das empresas. Realizada pela primeira vez no município, a Semana da Empresa Bacana é fruto de uma parceria entre Prefeitura e Sebrae,  segue até o próximo dia 29 e está aberto ao público das 10 às 17 horas. 



Com uma estrutura de 600m² climatizada e oferecendo  

atendimentos gratuitos, a expectativa do evento é de formalizar 500 empresas e realizar 1000 atendimentos.



De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, a Semana da Empresa Bacana é apenas um dos eventos que São Pedro da Aldeia vai receber, em parceria com o Sebrae. 



“Todos os projetos que o Sebrae tem trazido para São Pedro da Aldeia, como a Semana do Empresa Bacana,  são frutos de uma parceria excelente, que está dando todo o apoio ao nosso governo e a cidade. Ainda vamos realizar muito mais para o município, encontramos a cidade com poucos recursos e  muita dificuldade. Estamos trabalhando para mudar São Pedro da Aldeia. Gostaria de agradecer a todos os secretários municipais, todos os servidores e funcionários que estão trabalhando na construção dessa nova história. Esse é um momento importante para toda a Região dos Lagos”, afirmou o Prefeito. 



Segundo a Gerente Regional do Sebrae, Ana Cláudia Vieira, a preocupação que o governo está tendo com os micro e pequenos empresários, mostra a importância que realmente tem que ser dado a esses trabalhadores.



“Temos que parabenizar o governo, na pessoa do Prefeito Cláudio Chumbinho, por pensar e se preocupar com os micro e pequenos empresários. Temos feito ótimas parcerias, uma delas está materializada aqui, para atender o empresariado. Os funcionários municipais foram importantíssimos para a instalação desse evento na cidade, o poder executivo está de parabéns por oferecer a cidadania empresarial aos cidadãos”, disse Ana Cláudia. 



Cabeleireira há dez anos, Maria Lúcia da Silva, comemorou a oportunidade de legalizar a empresa que sustenta a família.


“Já tenho uma história em São Pedro da Aldeia, onde consegui criar um grupo de clientes. Fico muito feliz em saber que o Prefeito pensa na gente, que trabalha na informalidade, sem contar com os benefícios que os empresários formais têm”, afirmou Maria.



Também compareceram ao evento o Presidente do Forlagos, Ricardo Azevedo e o Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Carlos De La Rocque.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086