400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura Aldeense encerra Formação de Técnicos para preparação do Plano Plurianual

Por Luana Macêdo em 30/08/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Gestão Estratégica, encerrou nesta sexta-feira (30), o Módulo I do Programa de Formação de Técnicos Estaduais e Municipais para a preparação do Plano Plurianual (PPA) dos municípios, para o quadriênio 2014 -2017. O Secretário de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza discursou ao final da capacitação técnica. O curso foi realizado através de uma parceria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica, com o Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e a Subsecretaria de Planejamento. A capacitação contou com a participação de técnicos da baixada litorânea, Região Serrana e noroeste do Rio de Janeiro.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Gestão Estratégica, encerrou nesta sexta-feira (30), o Módulo I do Programa de Formação de Técnicos Estaduais e Municipais para a preparação do Plano Plurianual (PPA) dos municípios, para o quadriênio 2014 -2017. O Secretário de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza discursou ao final da capacitação técnica. O curso  foi realizado através de uma parceria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica, com o Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e a Subsecretaria de Planejamento. A capacitação contou com a participação de técnicos da baixada litorânea, Região Serrana e noroeste do Rio de Janeiro.

Durante o discurso de encerramento, o Secretário Municipal de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza, agradeceu a presença dos representantes e destacou a importância da realização do curso no município aldeense.

“Gostaríamos de agradecer a oportunidade que São Pedro da Aldeia teve em sediar o 1° Curso de Capacitação de Servidores para Elaboração de Plano Plurianual (PPA), com foco na Agenda de Desenvolvimento Territorial. Quero também, transmitir ao Secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Ruy Barbosa e as equipes do governo estadual os nossos agradecimentos. Foi extremamente importante nossos técnicos municipais ouvirem as experiências e idéias inovadoras, que vão contribuir para a modernização da gestão pública em âmbito municipal, demonstrando a importância técnica e a dimensão política no processo de elaboração dos instrumentos de planejamento público”, afirmou Paulo César.

 

De acordo com o professor Fábio Siqueira, o acúmulo e prática de conhecimentos são cada vez mais importantes na área de planejamento.

“Tivemos uma excelente turma em São Pedro da Aldeia, com muitas trocas de informações, onde cada um se doa e também aprende um pouco com os alunos. É importante que as pessoas registrem e acumulem conhecimentos. Cada município tem uma realidade. Elaborar um PPA é pensar nos direitos humanos, nos serviços e realidades da população”, afirmou Fábio.

O curso contou com a participação de representantes dos municípios de São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Armação de Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, Cantagalo, Cordeiro, Casimiro de Abreu, Rio Bonito, Silva Jardim e São Francisco de Itabapoana. As aulas foram ministradas pela equipe da subsecretaria de Planejamento, composta pelos professores Fábio Siqueira, Glenda Neves, Rachel Lannes e Natália Caninas.