400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense entrega ranchos provisórios aos pescadores do Camerun

Por Renato Silveira em 19/11/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa,Pesca e Serviços Públicos, entregou aos pescadores do Camerun, no Porto da Aldeia, os ranchos provisórios até que os definitivos fiquem prontos, como exige dentro o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público. A construção está sendo feita através de compensação ambiental paga pela firma responsável pelo projeto “Minha Casa, Minha Vida”, do Poço Fundo que se encontra na fase de fundação.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa,Pesca e Serviços Públicos, entregou aos pescadores do Camerun, no Porto da Aldeia, os ranchos provisórios até que os definitivos fiquem prontos, como exige dentro o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público. A construção está sendo feita através de compensação ambiental paga pela firma responsável pelo projeto “Minha Casa, Minha Vida”,no Poço Fundo.

 

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, tudo está sendo feito de acordo com o Termo e de maneira que não prejudique os pescadores.

“A nossa preocupação é cumprir o TAC e também oferecer condições de trabalho aos pescadores”, disse.

 

Segundo da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad, assim que os novos ranchos e o entreposto de pesca estejam concluídos, os pescadores irão administrar o local e não poderão vendê-los sobre nenhuma hipótese.

 

“É uma obra feita com dinheiro público e só pode ser passada de pai pra filho, em caso de aposentadoria do primeiro. Também não poderá servir de moradia” explicou.