Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense exibe curta do curso de Linguagem Audiovisual

Por Marianne Rodrigues em 14/11/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, exibiu um curta da professora Graziela Abrantes, cursista da capacitação municipal “Curso de Linguagem Audiovisual”. A exibição foi feita na Escola Municipalizada José Guimarães, no bairro Porto da Aldeia. A diretora do Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), Nilcilene Silve, prestigiou a apresentação.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, exibiu um curta da professora Graziela Abrantes, cursista da capacitação municipal “Curso de Linguagem Audiovisual”. A exibição foi feita na Escola Municipalizada José Guimarães, no bairro Porto da Aldeia. A diretora do Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR)/NTM, Nilcilene Silva, prestigiou a apresentação.



O “Curso de Linguagem Audiovisual” é ofertado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) e ministrado pelo Tutor Mário Márcio. Na ocasião, a professora foi certificada por ter concluído o curso e apresentou para todos os presentes no evento o produto final: um curta abordando assuntos relacionados à história da pesca e salina, a qual a unidade escolar está inserida.


Destinada aos educadores atuantes na rede municipal de ensino, a capacitação teve como objetivo a produção e exibição de vídeos com a temática “São Pedro da Aldeia 400 anos, curta sua cidade”.


A diretora do CEFOR/NTM, Nilcilene Silva, falou sobre o momento. “Foi muito bacana, todos os presentes parabenizaram a professora pela produção do curta e alguns moradores se emocionaram, porque o filme fala da sua própria história”, afirmou.