Prefeitura aldeense faz parceria com Prolagos para água de reuso

A partir desta terça feira (02), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia irrigará os parques e jardins do município com a água que sai da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Prolagos. A parceria, firmada em cerimônia realizada no Horto Escola, onde foi entregue um tanque com capacidade para dez mil litros, que foi acoplado a um caminhão da Prefeitura, contou com a presença do prefeito Cláudio Chumbinho e do presidente da Prolagos, Carlos Roma, além da secretária de Ambiente, Lagoa e Pesca, Adriana Saad, do secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt e da secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra de Badu.

De acordo com o prefeito Cláudio Chumbinho, é através dessas parcerias que São Pedro da Aldeia vem alcançando o atual nível de desenvolvimento sócio-econômico.

“Hoje estamos firmando essa parceria que vai beneficiar nossa lagoa e diminuir nossa despesa com água. E isso é muito bom para o meio ambiente. Nosso governo vive em busca de boas parcerias, como esta com a Prolagos, com o Governo do Estado, com o Governo Federal, entre outras” afirmou.

Segundo a secretária de Ambiente, Adriana Saad, a qualidade da água de reuso que será usada para regar parques e jardins é de boa qualidade.

“A ETE de São Pedro da Aldeia faz o tratamento terciário do esgoto e isso torna essa água de reuso excelente para limpeza e regar plantas e árvores. Ela só não serve  para consumo humano” disse

Para o presidente da Prolagos, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia é excelente parceira.

“Estamos firmando mais essa parceria, mas já temos outras em andamento, como a construção do cinturão de coleta de esgoto em rede separativa no entorno da lagoa, com uso do ICMS Verde, a bolsa para os pescadores durante o defeso, entre muitas outras, afimou.