400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura implanta rede de drenagem e esgoto no Pronto Socorro

Por Raíra Morena em 26/01/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos em parceria com a Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, finalizou a construção da rede coletora de esgoto e da rede de drenagem pluvial do Pronto Socorro Municipal, no bairro Morro dos Milagres. Ao todo, foram 120 metros de drenagem com manilhas de 60 diâmetros de grande capacidade de escoamento das águas de chuva. Visando melhorar a acessibilidade ao local, a Prefeitura aldeense também está ampliando o estacionamento da unidade. Com auxílio de maquinário pesado, a equipe já deu início à terraplanagem.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos em parceria com a Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, finalizou a construção da rede coletora de esgoto e da rede de drenagem pluvial do Pronto Socorro Municipal, no bairro Morro dos Milagres. Ao todo, foram 120 metros de drenagem com manilhas de 60 diâmetros de grande capacidade de escoamento das águas de chuva. Visando melhorar a acessibilidade ao local, a Prefeitura aldeense também está ampliando o estacionamento da unidade. Com auxílio de maquinário pesado, a equipe já deu início à terraplanagem.

Segundo o Secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes, é determinação do Prefeito Cláudio Chumbinho investir na oferta de saneamento básico e de saúde pública de qualidade. 

“A construção das redes de drenagem e esgoto para o Pronto Socorro era uma necessidade muito grande. Antes, o que se tinha era uma vala a céu aberto. Também vamos ampliar o número de vagas do estacionamento e melhorar todo o acesso ao Pronto Socorro. O objetivo dessas obras é proporcionar mais comodidade e acessibilidade aos usuários”, destacou. 

Ao final das intervenções, o espaço vai ganhar serviços de jardinagem e paisagismo.