Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeito Cláudio Chumbinho inaugura novo prédio do Núcleo de Educação Especial nesta quarta-feira

Por Gabrielly Costa em 22/09/2014
Imagem da Notícia: O Prefeito Cláudio Chumbinho inaugura na quarta-feira (24) o novo prédio do Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (NESPE), da Secretaria Municipal de Educação. O novo NESPE está localizado na rua Rodrigues dos Santos, nº 178, no bairro Estação. O evento terá início às 16h e reunirá o Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário da pasta, Evaldo Bittencourt, e outras autoridades municipais. Com o novo prédio, o número de salas de aula duplicou e o atendimento foi ampliado. O NESPE, que antes possuía 35 alunos matriculados, passará a atender 54 alunos. Além dos deficientes visuais e auditivos, 19 alunos aldeenses deficientes intelectuais, que antes recebiam atendimento em Cabo Frio, passarão a frequentar o Núcleo de Educação Especial de São Pedro da Aldeia.

O Prefeito Cláudio Chumbinho inaugura na quarta-feira (24) o novo prédio do Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (NESPE), da Secretaria Municipal de Educação. O novo NESPE está localizado na rua Rodrigues dos Santos, nº 178, no bairro Estação. O evento terá início às 16h e reunirá o Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário da pasta, Evaldo Bittencourt, e outras autoridades municipais. Com o novo prédio, o número de salas de aula duplicou e o atendimento foi ampliado. O NESPE, que antes possuía 35 alunos matriculados, passará a atender 54 alunos. Além dos deficientes visuais e auditivos, 19 alunos aldeenses deficientes intelectuais, que antes recebiam atendimento em Cabo Frio, passarão a frequentar o Núcleo de Educação Especial de São Pedro da Aldeia.



Secretário da pasta, Evaldo Bittencourt se mostra contente com a nova conquista. “Toda equipe da Secretária Municipal de Educação está muito feliz com esse momento de oportunizar ao cidadão especial aldeense não só um conforto com o novo prédio, mas também a ampliação do atendimento. O prédio hoje oferece muito mais condições do atendimento que os alunos têm direito e que merecem. Nós tínhamos alunos em Cabo Frio e agora com esse novo prédio, que o Prefeito Cláudio Chumbinho autorizou que buscássemos dentro do mesmo bairro para comodidade e funcionalidade, poderemos atendê-los”, afirmou.


O novo prédio do Núcleo de Educação Especial aldeense conta com 10 salas de aula, sendo 07 com banheiros adaptados no segundo piso e 03 com banheiros adaptados no térreo. Ao todo, o prédio possui 04 banheiros independentes no térreo, 01 biblioteca, 01 refeitório, 01 almoxarifado, 01 sala para uso de materiais de Educação Física, 01 secretaria, 01 sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), 01 piscina e 02 cozinhas, sendo uma interna e uma externa. Há ainda uma sala para a equipe multiprofissional, formada por 01 Orientador Educacional, 01 Fonoaudiólogo, 01 Psicopedagogo e 04 Psicólogos Sociais que atenderão pais e alunos.