400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense inicia construção da Praça de Esportes no Balneário

Por Luana Macêdo em 11/02/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, iniciou as obras da Praça de Esportes do bairro Balneário. A construção será custeada com repasse do governo federal, através do Ministério do Turismo. A praça ficará localizada entre as ruas Almirante Adalberto Pereira Nunes e Oriente.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, iniciou as obras da Praça de Esportes do bairro Balneário. A construção será custeada com repasse do Governo Federal, através do Ministério do Turismo. A praça ficará localizada entre as ruas Almirante Adalberto Pereira Nunes e Oriente. 



Em uma área de 3.427m², serão construídos espaços distintos para as práticas esportiva e de lazer. Voltado para as crianças, um playground ocupará 191,13 m². A praça contará também com uma quadra poliesportiva (540m²), canteiros com grama e arborizados (1.117m²). A praça terá ainda uma área de 1.058m² pavimentada e calçadas de 520m².


"Estamos construindo uma praça com todos os espaços de lazer voltados para as crianças, jovens, adultos e idosos. Pois, será uma praça arborizada e agradável  para todos", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.


 

De acordo com o secretário de Urbanismo e Habitação, Júlio César Berlandi, a área está em fase inicial de aterramento.

 

“Estamos preparando o solo, executando a fase inicial de aterramento e compactação. O local já está marcado e cercado”, afirmou o secretário.

 

Para a moradora do Balneário, Clarissa Rodrigues, a Praça será um grande espaço de diversão e lazer para a os moradores.


 

“Antes do início das obras essa área era coberta por um enorme matagal. Fico muito feliz em ver que esse terreno vai ser utilizado para a criação dessa praça. Os moradores vão poder aproveitar esse local, vindo com seus filhos e família”, afirmou Clarissa.