400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense inicia construção de muro de contenção na Ponta do Ambrósio

Por Raíra Morena em 08/01/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Urbanismo, deu início à construção de um muro de contenção na Rua Antônio Soares da Fonseca, no bairro Ponta do Ambrósio, em local atingindo recentemente por um deslizamento de terra. A obra é uma antiga reivindicação de moradores, preocupados com a segurança das famílias que há anos sofriam com o impacto das chuvas. A estrutura de concreto, que terá cerca de 40 metros de extensão, tem como finalidade evitar novos desbarrancamentos no terreno.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Urbanismo, deu início à construção de um muro de contenção na Rua Antônio Soares da Fonseca, no bairro Ponta do Ambrósio, em local atingindo recentemente por um deslizamento de terra. A obra é uma antiga reivindicação de moradores, preocupados com a segurança das famílias que há anos sofriam com o impacto das chuvas. A estrutura de concreto, que terá cerca de 40 metros de extensão, tem como finalidade evitar novos desbarrancamentos no terreno. 

Moradora do bairro há 24 anos, a dona de casa Maria Ângela Chaves se mostrou satisfeita com a iniciativa. “Há anos nós sofremos com esse problema, toda a vez que chovia era a mesma coisa. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho por atender o nosso pedido, precisávamos muito dessa obra. Além disso, esse é um trecho de passagem dos moradores. Com certeza agora estaremos mais seguros”, disse. 

 Além da construção do muro de arrimo, todo o bairro está passando por intervenções que compreendem a capina, limpeza geral e serviços de manutenção de ruas. Os trabalhos estão sendo executados com o auxílio de restroescavadeira, caminhão, entre outros equipamentos. Os serviços estão sendo acompanhados pelo Diretor de Serviços Públicos, Eduardo Leal e pelo encarregado do bairro, Francisco José Soares.