400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura inicia montagem de estrutura para o 32° Fest Verão

Por Raíra Morena em 27/02/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, já iniciou a montagem da estrutura para o 32ª edição do Fest Verão, na Praia do Centro. A arena de jogos será composta por arquibancadas cobertas. O espaço está passando por serviços de limpeza, manutenção, instalações elétricas e montagem de armações metálicas. A tradicional competição esportiva começa no dia 7 de março, reunindo as modalidades de Beach Soccer, vôlei de praia, frescobol e futevôlei. A noite de abertura do evento terá como destaque o show com o Grupo Nada Igual, que se apresenta no palco fixo da Praça Hermógenes Freire da Costa.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, já iniciou a montagem da estrutura para o 32ª edição do Fest Verão, na Praia do Centro. A arena de jogos será composta por arquibancadas cobertas. O espaço está passando por serviços de limpeza, manutenção, instalações elétricas e montagem de armações metálicas. A tradicional competição esportiva começa no dia 7 de março, reunindo as modalidades de Beach Soccer, vôlei de praia, frescobol e futevôlei. A noite de abertura do evento terá como destaque o show com o Grupo Nada Igual, que se apresenta no palco fixo da Praça Hermógenes Freire da Costa.

“Estamos preparando um evento com estrutura de qualidade para os atletas e para as torcidas. Agradeço aos parceiros que estão nos apoiando na realização desse grande evento.O Fest Verão vai ser mais uma vez um sucesso”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

A estrutura conta com seis andares de arquibancadas cobertas, instaladas em formato “L”, rampa de acesso e área vip para pessoas com necessidades especiais, próxima ao palco principal, camarote para autoridades municipais, banheiros químicos e praça de alimentação. Tendas e vestiários para atletas e arbitragem também farão parte da arena, que contará ainda com sistema de iluminação e som. Ao longo do evento, uma ambulância especializada em resgate com equipe médica de pronto-atendimento ficará estacionada no local. 

Segundo o Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, Edmilson Bittencourt, toda a estrutura foi planejada para garantir a máxima segurança e comodidade para o público e equipes participantes. “A segurança e o conforto para a população e para os atletas foi uma grande preocupação do Prefeito Cláudio Chumbinho. Teremos equipes da Defesa Civil, Postura, Saúde e Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar, de plantão durante todo o evento”, destacou.

Carro-chefe do Fest Verão, a categoria principal de Beach Soccer (Adulto) terá a participação de 16 equipes, divididas em quatro grupos com premiação para o primeiro e segundo lugar.

A competição também vai contemplar as modalidades esportivas de futevôlei, vôlei de praia masculino e frescobol, além das categorias de base, veterano e feminino de Beach Soccer, com troféus para o primeiro e segundo colocados.