400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense inicia obras no bairro Vinhateiro

Por Luana Macêdo em 02/07/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através do programa estadual “Somando Forças”, iniciou a etapa preliminar para execução dos serviços de drenagem e pavimentação em quatorze ruas do bairro Vinhateiro. A primeira etapa compreende ações de medição, topografia, movimentação de terras e terraplanagem. O investimento, total no bairro, é de R$ 6.902.923,46. O programa chegará ainda aos bairros Estação e Bela Vista.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através do programa estadual “Somando Forças”, iniciou a etapa preliminar para execução dos serviços de drenagem e pavimentação em quatorze ruas do bairro Vinhateiro. A primeira etapa compreende ações de medição, topografia, movimentação de terras e terraplanagem. O investimento, total no bairro, é de  R$ 6.902.923,46. O programa chegará ainda aos bairros Estação e Bela Vista.

 

O Prefeito Cláudio Chumbinho falou da parceria com o Governo do Estado. “Estamos trabalhando muito para estruturar os bairros. Sabemos dos problemas enfrentados por cada um deles, no entanto o orçamento do município não nos permite fazer todas as obras necessárias, por isso, ressaltamos a importantíssima parceria com o Governo do Estado, que ajuda muito o nosso município”, disse.

 

 No Vinhateiro, serão pavimentados 4.883,00m e 39.064,00m² de caixa de ruas serão colocados. As catorze ruas contempladas são 13 de Maio, Olímpio V. de Souza, Henrique Zaponi, Viriato Antônio Rafael, Santa Luzia, Lucinda Francisconi Medeiros, Amadeu Franciscone Medeiros, Corretor José Zaponi, as travessas 13 de maio, Palmira Francisco, Corretor Alvaro Vandeli, Lucinda Francisconi Medeiros e um trecho da Estrada dos Passageiros, que passará por reparo de Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ).

 

 

 

O processo de drenagem e pavimentação é composto por etapas de trabalho. Após os serviços preliminares de mobilização e topografia, serão realizados o patrolamento e nivelamento de solo. Em seguida, será aberta a fase executiva do trabalho, formada por drenagem, preparação de base, imprimação, meio fio, asfaltamento, finalização e sinalização vertical e horizontal e construção de calçadas.

 

  O Somando Forças é um programa do Governo do Estado destinado a repasse de recursos para realização de obras de infraestrutura, em parceria com os municípios fluminenses.  Em São Pedro da Aldeia, os bairros Bela Vista e Estação também receberão o programa.