400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense inicia segunda etapa de reforma de Praça Hermógenes Freire da Costa

Por Renato Silveira em 30/05/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Urbanismo e da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, iniciou a segunda etapa da reforma da Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, que consiste na construção de pista de skate, palco para shows e deck. A primeira etapa, já concluída, contemplou troca de piso, arborização, paisagismo, instalação de bancos, mesas e área de lazer para crianças.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Urbanismo e da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, iniciou a segunda etapa da reforma da Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, que consiste na construção de pista de skate, palco para shows e deck. A primeira etapa, já concluída, contemplou troca de piso, arborização, paisagismo, instalação de bancos, mesas e área de lazer para crianças.

 

A obra está sendo realizada através de resgate de verba de convênio com o Governo Federal, pela Secretaria de Projetos Especiais, conduzida pela secretária Cláudia Magalhães.

 

De acordo com o prefeito Cláudio Chumbinho, a nova etapa da obra vai trazer novas opções de lazer para jovens e adultos.

“A pista de skate é um pedido constante dos jovens do município,que adotaram esse esporte e hoje andam pelas ruas recentemente asfaltadas pelo projeto “Asfalto na Porta”, outra parceria, desta vez com o Governo do Estado. A área para shows e o deck vai agradar a todos os públicos” afirmou o prefeito.

 

Segundo o subsecretário de Serviços Públicos, Wilmar Mureb, a obra se encontra em fase inicial e receberá acompanhamento especial do Governo Municipal.

“Estamos na fase de instalação dos tapumes e marcação das áreas. Estarei pessoalmente por aqui, pelo menos duas vezes ao dia, o prefeito Cláudio Chumbinho é uma presença constante acompanhando toda execução da obra” afirmou.