400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense investe em decks para Turismo e Pesca

Por Renato Silveira em 03/02/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, está investindo na reforma de decks em diversas praias do município. O mais recente está localizado na Ponta da Areia, em frente à sede da Secretaria. Os decks são utilizados pelas embarcações de pesca e turísticas.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, está investindo na reforma de decks em diversas praias do município. O mais recente está localizado na Ponta da Areia, em frente à sede da Secretaria. Os decks são utilizados pelas embarcações de pesca e turísticas.



O primeiro deck a ser reformado beneficiou os pescadores e navegadores das Praias da Baleia e Sudoeste, ao lado da Fazenda dos Cardeiros (Roberto Marinho) Já o segundo foi feito na Praia do Centro, integrando o complexo de lazer da Praça Hermógenes Freire da Costa, com iluminação noturna e espaço amplo para atracação.


Os próximos decks a serem reformados serão os da Praia da Baleia (do outro lado) e do Poço Fundo, ambos com elevatórias para barcos, além da comunidade pesqueira da Ponta do Ambrósio. O projeto já está pronto e as obras deverão ser iniciadas em breve.


Para a secretária das pastas, Adriana Saad, o investimento nos decks valoriza a navegação nas praias aldeenses.


“É um espaço para o pescador e os navegadores recreativos, valorizando e trazendo mais segurança. Todos os que já estão prontos estão sendo largamente utilizados. Faz parte da política do prefeito Cláudio Chumbinho investir também nesses locais” afirmou.