Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense investe na contratação de novas especialidades para a Policlínica Municipal

Por Raíra Morena em 04/12/2013
Imagem da Notícia: Para suprir a demanda reprimida de consultas médicas e melhorar o atendimento à população, desde o início do ano a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Saúde, tem investido na contratação de novas especialidades para a Policlínica do Morro do Milagre. Entre os novos profissionais contratados para atender na unidade estão neuropediatra, hematologista, pneumopediatra e cirurgião vascular. Além disso, houve um aumento significativo do número de vagas de consultas para diversas especialidades, tais como endocrionologia, oftalmologia, cirurgia geral e ginecológica, ortopedia, entre outros. O agendamento para consultas especializadas é feito na Policlínica, mediante encaminhamento médico.

Para suprir a demanda reprimida de consultas médicas e melhorar o atendimento à população, desde o início do ano a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Saúde, tem investido na contratação de novas especialidades para a Policlínica do Morro do Milagre. Entre os novos profissionais contratados para atender na unidade estão neuropediatra, hematologista, pneumopediatra e cirurgião vascular. Além disso, houve um aumento significativo do número de vagas de consultas para diversas especialidades, tais como endocrionologia, oftalmologia, cirurgia geral e ginecológica, ortopedia, entre outros. O agendamento para consultas especializadas é feito na Policlínica, mediante encaminhamento médico.

 

De acordo com a Subsecretária de Atenção Especializada, Isaura Maria, as contratações tiveram como objetivo desafogar as filas de espera e melhorar a qualidade dos atendimentos da rede pública. "A contratação de novos profissionais para a Policlínica era uma prioridade da atual gestão, visando, além de atender aqueles pacientes que estavam com consultas agendadas a longo prazo, desafogar as longas filas de espera na unidade e aumentar o número atendimentos médicos para diversas especialidades. Hoje temos uma média de consultas especializadas de 2000 por mês. Essa é uma importante iniciativa do Prefeito Cláudio Chumbinho junto à Secretária de Saúde, Vanessa Vidal, para ampliar, agilizar e humanizar o atendimento a população aldeense", disse.

 

Segundo a Subsecretária, o planejamento da Secretaria para o ano que vem será a marcação de consultas e exames online na própria unidade de saúde do bairro. "Para o ano que vem, vamos implantar um sistema de regulação e marcação de consultas a nível municipal. Vamos informatizar todos os postos de saúde para que o usuário possa marcar os exames e consultas na unidade de saúde mais próxima. Esse sistema vai ser interligado à nossa Central de Vagas. Na ocasião, os pacientes já sairão do posto informados da data e horário da consulta e exames marcados", ressaltou.

 

Atualmente, a Policlínica conta com 25 especialidades médicas e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. "O exame de ultrassonografia e endoscopia, antes paralisados, voltaram a funcionar e aumentamos o número de profissionais e de vagas, bem como o número de exames de ultrassonografia com doppler de membros inferiores, ressonância magnética, biópsia de próstata, urodinâmica, eletroencefalograma e mapeamento cerebral. Além disso, com a contratação de mais dois médicos ginecologistas, as vagas para pré-natal de alto risco dobraram no Centro de Atendimento à Mulher", destacou.

 

Vale lembrar que os atendimentos com o cardiologista na Policlínica do Morro do Milagre já contam com a realização do eletrocardiograma antes da consulta, otimizando o tempo de diagnóstico para o paciente.


Tópicos: Policlínica , Humanização , Especialidades , Exames , Consultas