400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense investe no desenvolvimento econômico da cidade

Por Gabrielly Costa em 02/07/2014
Imagem da Notícia: São Pedro da Aldeia celebrará nesta quinta-feira a abertura de mais uma grande empresa em seu território. A inauguração do hipermercado Atacadão, loja do grupo Carrefour, localizada no Campo Redondo, acontece dia 3 de julho, às 9h. O hipermercado junta-se às já anunciadas, e em funcionamento, Renault Auto France, Trigovita e Photonflex, reafirmando o compromisso da atual gestão com a captação de empresas para aumento da geração de renda e emprego na cidade. Nesses 19 meses de gestão, o Governo do Prefeito Cláudio Chumbinho tem trabalhado para fazer de São Pedro da Aldeia o polo de empregos da Região dos Lagos. Para isso, a administração destaca como algumas de suas prioridades o incentivo à chegada de novas empresas ao município e o aumento da geração de empregos. Devido a essa iniciativa, São Pedro da Aldeia vem se firmando cada vez mais como uma cidade com o desenvolvimento econômico em grande evolução.

São Pedro da Aldeia celebrará nesta quinta-feira a abertura de mais uma grande empresa em seu território. A inauguração do hipermercado Atacadão, loja do grupo Carrefour, localizada no Campo Redondo, acontece dia 3 de julho, às 9h. O hipermercado junta-se às já anunciadas, e em funcionamento, Renault Auto France, Trigovita e Photonflex, reafirmando o compromisso da atual gestão com a captação de empresas para aumento da geração de renda e emprego na cidade. Nesses 19 meses de gestão, o Governo do Prefeito Cláudio Chumbinho tem trabalhado para fazer de São Pedro da Aldeia o polo de empregos da Região dos Lagos. Para isso, a administração destaca como algumas de suas prioridades o incentivo à chegada de novas empresas ao município e o aumento da geração de empregos. Devido a essa iniciativa, São Pedro da Aldeia vem se firmando cada vez mais como uma cidade com o desenvolvimento econômico em grande evolução. 


De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, a vinda de grandes empresas para o município demonstra o comprometimento do governo com o desenvolvimento econômico. “Nosso município está estrategicamente localizado na região e temos mostrado isso aos empresários. Estamos trabalhando muito para trazer empresas sérias, que ofereçam serviços diversos a população, além de emprego de qualidade. Continuamos trabalhando nesse sentido”, disse. 

O Polo Automotivo da cidade foi inaugurado ao fim do ano passado com a abertura da Renault Auto France. As obras da concessionária Fiat, uma das cinco empresas que farão parte do polo, já estão em andamento. Nissan, Jac Motors e Hyundai completam a lista de empreendimentos que, juntos, gerarão cerca de dois mil empregos. É importante destacar ainda a chegada da primeira multinacional a São Pedro da Aldeia, a empresa italiana de offshore Remu. Além disso, a cidade também receberá a maior empresa frigorífica do Rio de Janeiro. A previsão é que o frigorífico Mayara Distribuidora gere cerca de 600 vagas de empregos diretos. Já o hipermercado Atacadão trouxe cerca de 500 vagas direta e indiretamente para a região. 



Outro ponto que marca o compromisso do Governo com o desenvolvimento econômico de São Pedro da Aldeia são as ações da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda junto às empresas que chegam ao município. A SAGAT busca, sempre que possível, disponibilizar as vagas geradas pelos empreendimentos através do Banco de Oportunidades aldeense. A equipe municipal encaminhou cerca de 300 profissionais cadastrados no Banco para o processo seletivo realizado pelo hipermercado Atacadão. As vagas de emprego da panificadora mineira Trigovita também foram oferecidas no Balcão de Empregos.



Vale lembrar que não são apenas as grandes empresas que recebem atenção do governo. No começo deste ano, o Prefeito Cláudio Chumbinho concorreu à 8ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, cujo objetivo é premiar aqueles que reconhecem o valor do pequeno e micro empresário individual para o crescimento da cidade. Na ocasião, o Prefeito recebeu do Diretor da Sebrae, Armando Clemente, uma placa pela atuação como gestor público comprometido com o apoio ao empreendedorismo. A intenção do governo é continuar apoiando grandes e pequenas empresas, investindo cada vez mais na captação de novos empreendimentos para a região e oferecer boas oportunidades à população.