400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense leva vacinação contra HPV as Unidades de Saúde

Por Luana Macêdo em 04/04/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de saúde, vai estender a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV), em adolescentes com idade entre 11 e 14 anos incompletos. Nesta segunda (07), terça (08) e quarta-feira (09), de 7h às 16h, as unidades de saúde de Botafogo, Porto do Carro, Rua do Fogo, Porto da Aldeia, Campo Redondo, São João I, Alecrim e a Policlínica do Centro estarão imunizando as adolescentes aldeenses. O objetivo é levar a vacina para a parcela do público alvo que ainda não foi imunizada. Para receber a vacina é necessário a apresentação de identidade ou documento com foto e cartão de vacinação.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de saúde, vai estender a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV), em adolescentes com idade entre 11 e 14 anos incompletos. Nesta terça (08) e quarta-feira (09), de 7h às 16h, as unidades de saúde de Botafogo, Porto do Carro, Rua do Fogo, Porto da Aldeia, Campo Redondo, São João I, Alecrim e a Policlínica do Centro estarão imunizando as adolescentes aldeenses. O objetivo é levar a vacina para a parcela do público alvo que ainda não foi imunizada. Para receber a vacina é necessário a apresentação de identidade ou documento com foto e cartão de vacinação. 



 A imunização contra o HPV é composta por três doses, depois da primeira aplicação, a vacinação deve ser repetida com seis meses e novamente após cinco anos. De acordo com a Coordenadora Municipal de Enfermagem, Rúbia Dumas, é importante que as adolescentes procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência, dentre as oito espalhadas no município.


“As meninas que estiverem na faixa etária proposta para a vacinação devem procurar uma das oito unidades selecionadas e se imunizarem. É importante frisar que a vacinação somente será feita mediante a apresentação da documentação e que para que a adolescente garanta a próxima dose, que deverá ser aplicada daqui a seis meses, o ideal é que a unidade seja a mais próxima de casa”, afirmou Rúbia.


Vale  ressaltar, que perante a faixa etária proposta para a vacinação, devem ser imunizadas as adolescentes que completarão 11 anos até o dia 10/04 e as adolescentes que completaram ou completarão 14 anos entre os dias 10/03 e 10/04. A campanha de vacinação contra o HPV faz parte do calendário estipulado pelo Ministério de Saúde.

IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.