400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense monta estrutura especial para 31º Fest Verão

Por Raíra Morena em 14/03/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, está montando uma estrutura especial para a 31ª edição do Fest Verão, que começa neste sábado (15), a partir das 19h. Na tarde desta sexta-feira (14), o Prefeito Cláudio Chumbinho esteve na Praia do Centro acompanhando o andamento dos serviços. Este ano, a arena de jogos será composta por arquibancadas cobertas, com capacidade para cerca de 3.500 pessoas. O local está passando por nivelamento, instalações elétricas e montagem de armações metálicas. O evento vai contar ainda com palco para as atrações musicais, banheiros químicos e praça de alimentação. O Fest Verão segue até o dia 05 de abril.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, está montando uma estrutura especial para a 31ª edição do Fest Verão, que começa neste sábado (15), a partir das 19h. Na tarde desta sexta-feira (14), o Prefeito Cláudio Chumbinho esteve na Praia do Centro acompanhando o andamento dos serviços. Este ano, a arena de jogos será composta por arquibancadas cobertas, com capacidade para cerca de 3.500 pessoas. O local está passando por nivelamento, instalações elétricas e montagem de armações metálicas. O evento vai contar ainda com palco para as atrações musicais, banheiros químicos e praça de alimentação. O Fest Verão segue até o dia 05 de abril.



Acompanhando de perto os trabalhos, o Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre as expectativas para mais uma edição do campeonato praiano mais tradicional da cidade. “Estamos trabalhando muito para oferecer um evento maravilhoso, ainda melhor do que do ano passado, com segurança e conforto tanto para os atletas participantes como para a população”, comentou.

A estrutura é composta por seis andares de arquibancadas cobertas, instaladas em formato “U”, com capacidade para cerca de 3.500 pessoas, camarote para autoridades municipais e banheiros químicos. Tendas e vestiários para atletas e arbitragem também fazem parte da arena, que contará ainda com sistema de iluminação e som.

O palco principal, de dimensões 12x10m, já foi montado na Praia do Centro, ao lado da arena. O evento terá ainda banheiros químicos e praça de alimentação, instalada próxima à Praça Hermógenes Freire da Costa, a Praça das Águas. Além disso, duas ambulâncias avançadas, sendo uma de resgate, com equipes completas de pronto atendimento estarão de plantão no local.

Segundo o Secretário Adjunto de Turismo, Sérgio Mello, toda a estrutura do Fest Verão foi planejada para garantir a máxima segurança e comodidade para o público e equipes participantes. 

“A grande novidade este ano será a arena coberta, onde teremos a possibilidade de oferecer total segurança para o cidadão aldeense, atletas e visitantes. Durante todo o evento, teremos equipes de plantão em Saúde, ambulância, segurança, técnicos da Secretaria, Brigada de Incêndio, entre outros profissionais, todos trabalhando em conjunto para prestar o melhor atendimento aos participantes e garantir a organização. Foi um trabalho grande, sob a orientação do Prefeito Cláudio Chumbinho, com o objetivo de realizar um evento ainda melhor do que o ano passado”, ressaltou o Secretário.

Carro-chefe do Fest Verão, a categoria principal de Beach Soccer (Adulto) terá a participação de 16 equipes, divididas em quatro grupos com premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugar. A competição também vai contemplar as modalidades esportivas de futevôlei e vôlei de praia masculino, além das categorias de base, veterano e feminino de Beach Soccer, com troféus para o primeiro e segundo colocados.