Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense oferece curso de capacitação para profissionais da Educação

Por Marianne Rodrigues em 27/04/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), oferece o curso “Formação de Professores em Educação Especial / Sala de Recursos Multifuncionais” aos educadores atuantes na rede municipal do município. A capacitação é destinada a professores da educação infantil ao 9° Ano (todas as áreas do conhecimento) e conta com carga horária de 80h, sendo 48h presenciais (teoria e prática) e 32h de pesquisas. O primeiro módulo do curso começou nesta quarta-feira (26), das 17h30 às 21h30, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), oferece o curso “Formação de Professores em Educação Especial / Sala de Recursos Multifuncionais” aos educadores atuantes na rede municipal do município. A capacitação é destinada a professores da educação infantil ao 9° ano (todas as áreas do conhecimento) e conta com carga horária de 80h, sendo 48h presenciais (teoria e prática) e 32h de pesquisas. O primeiro módulo do curso começou nesta quarta-feira (26), das 17h30 às 21h30, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).


De acordo com o diretor de Educação Inclusiva e de Orientação Educacional da SEMED, Diogo Souza, a capacitação traz para São Pedro da Aldeia a formação do professor na área da educação especial - uma das áreas em crescimento no município. “O objetivo maior na formação deste curso, além de elevar o pensamento da educação especial nos professores, é possibilitar que novas salas de recursos estejam abertas para o acompanhamento pedagógico do aluno com deficiência nas nossas escolas e fazer com que o educador tenha a formação para trabalhar no atendimento educacional especializado”, afirmou Diogo, que também é tutor do curso.


A capacitação, no primeiro semestre, terá continuidade nos dias 10 e 24 de maio e nos dias 07 e 21 de junho, sempre às quartas-feiras. As datas para o segundo semestre serão divulgadas posteriormente. O curso compreende ainda visitação ao Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (NESPE) e a Sala de Recursos da Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva, durante o período diurno.


Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do e-mail formacaocontinuadaspa@gmail.com. O CEFOR está localizado na Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.