Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense oferece cursos para profissionais da educação em parceria com a UERJ

Por Viviane Teixeira em 21/08/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através de sua Secretaria Municipal de Educação realiza, nos dias 28 e 29 de agosto, em parceria com a UERJ, cursos de Formação Continuada para os professores do 1º ao 9º Ano, além de coordenadores de área, supervisores pedagógicos e coordenadores da SEMED. Os profissionais da rede municipal de ensino interessados em participar do InterCAp UERJ deverão preencher as fichas, que podem ser encontradas nas unidades escolares, e entregá-las no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) até o dia 26 próximo.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através de sua Secretaria Municipal de Educação realiza, nos dias 28 e 29 de agosto, em parceria com a UERJ, cursos de Formação Continuada para os professores do 1º ao 9º Ano, além de coordenadores de área, supervisores pedagógicos e coordenadores da SEMED. Os profissionais da rede municipal de ensino interessados em participar do InterCAp UERJ deverão preencher as fichas, que podem ser encontradas nas unidades escolares, e entregá-las no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) até o dia 26 próximo.



Serão ofertadas 30 vagas por curso. Os cursos terão como temas: “Explorando a Ciência de Forma Lúdica: Erradicando o Conhecimento Inerte e Despertando o Interesse”, com a tutora Lúcia Cristina Aguiar, voltado para professores de Ciências (6º ao 9º) e de 1º ao 5º ano; “Práticas Alfabetizadoras Antes e no Primeiro Ano de Escolaridade”, que será ministrado pela tutora Margarida dos Santos para professores do Pré-escolar e professores de 1º ao 5º ano; “Identidade–Retrato e Autorretrato”, com a tutora Mônica Bosoni voltado para professores de Artes e de Educação Artística (6º ao 9º)  e professores de 1º ao 5º ano e “A Produção do Saber Histórico Escolar no Ensino Fundamental – Aprofundamento”, que será ministrado pela tutora Sonia Wanderley para professores de História (6º ao 9º) e professores de 1º ao 5º ano. Os cursos também são destinados aos coordenadores de cada área e demais profissionais já citados, sendo que todos devem atuar na rede municipal de ensino.


Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas através do e-mail: formacaocontinuadaspa@gmail.com ou no próprio CEFOR que funciona à Rua Francisco Santos Silva, s/n, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.