Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense participa de capacitação do Programa Bolsa Família

Por Raíra Morena em 02/09/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, participa, nesta quarta-feira (03) e quinta-feira (04), da capacitação do Programa Bolsa Família promovida pela Secretaria de Estado. A capacitação será direcionada aos técnicos da área de Assistência Social e Saúde. Os encontros acontecerão a partir das 10h na sede da Faetec, na Rua A, s/n, no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal. O evento contará com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, participa, nesta quarta-feira (03) e quinta-feira (04), da capacitação do Programa Bolsa Família promovida pela Secretaria de Estado. A capacitação será direcionada aos técnicos da área de Assistência Social e Saúde. Os encontros acontecerão a partir das 10h na sede da Faetec, na Rua A, s/n, no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal. O evento contará com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho.


A capacitação será coordenada pelo palestrante do Programa Bolsa Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Jean Silveira. O primeiro dia de encontro será na quinta-feira (03), das 10h às 16h, e terá como tema o “Acompanhamento Familiar do Programa Bolsa Família no Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família (Sicon)”. O público participante contará com representantes da coordenação estadual e municipal do Bolsa Família,  coordenadores dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social do município, além do entrevistador e digitador municipais do Cadastro Único.

Já no segundo dia de encontro, na sexta-feira (04) das 10h às 15h, a temática abordada será “Condicionalidades do Programa Bolsa Família na Saúde”, direcionado ao responsável pelo Programa e técnico da Secretaria de Estado de Saúde, às coordenações estaduais e municipais do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, coordenação municipal de Saúde, além dos coordenadores dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social do município.

Tópicos: Assistência Social , Programa Bolsa Família , Cadastro Único