Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura aldeense participa de evento em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial
RSS
Por Luana Macêdo em 18/05/2015



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia participou de um evento alusivo ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado nesta segunda-feira (18). A roda de conversa realizada na Universidade Veiga de Aldeia, em Cabo Frio, contou com a presença de usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e moradores do serviço de residência terapêutica aldeense. Estiveram presentes Rosemary Calazans Cypriano, Luciana De Oliveira Correa Souza e Patrícia da Silva Lima, representando respectivamente as secretarias de saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Educação. Durante o encontro foi abordado o tema “O Direito à Diferença: Os desafios da Convivência com a Diversidade” e foram expostos trabalhos artesanais produzidos pelos usuários do CAPS aldeense. 




Diretora do Programa de Saúde Mental de São Pedro da Aldeia; Rosemary Calazans Cypriano, falou sobre os conhecimentos trocados no evento.



“É sempre importante participar de um evento como este dentro de uma Universidade que forma profissionais na Região da Baixada Litorânea. Tivemos oportunidade de trocar experiências que englobam o saber popular, o acadêmico e o profissional na luta constante do Cuidado em Rede, tão fundamental no tratamento do usuário da saúde mental dentro da Política Nacional de Saúde Mental”, afirmou Rosemary.




  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086