Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense participa de Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Esportes

Por Gabrielly Costa em 15/04/2015
Imagem da Notícia: Representando a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o secretário de Governo Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, e o coordenador de Esportes, Pablo Rodrigues, participaram do 1º Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Esportes. Com o objetivo de debater os projetos implementados pelo Governo do Estado e os instrumentos legais para o desenvolvimento do desporto e paradesporto, o encontro estadual reuniu secretários e representantes de 52 municípios. Realizado no auditório da Procuradoria-Geral do Estado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, o evento teve como foco os Jogos Olímpicos de 2016.

Representando a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, e o coordenador de Esportes, Pablo Rodrigues, participaram do 1º Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Esportes. Com o objetivo de debater os projetos implementados pelo Governo do Estado e os instrumentos legais para o desenvolvimento do desporto e paradesporto, o encontro estadual reuniu secretários e representantes de 52 municípios. Realizado no auditório da Procuradoria-Geral do Estado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, o evento teve como foco os Jogos Olímpicos de 2016.



"Parabenizo o secretário estadual da pasta, Marco Antônio Cabral, pela iniciativa. Foi muito importante a participação de São Pedro da Aldeia nesse Fórum para tomarmos conhecimento das intenções do Governo do Estado na fomentação do esporte nos municípios e de seu investimento na formação de novos craques de todas as modalidades olímpicas", disse o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt.



Estiveram presentes o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral; o subsecretário de Esporte e Eventos, Cyro Delgado; o Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons; Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman; entre outras autoridades estaduais. Grande ídolo do futebol nacional, Zico também participou da cerimônia de abertura. Na ocasião, foram realizadas palestras focadas no esporte e distribuição de folders sobre temas como as seletivas para as Paralimpíadas Escolares; Jogos Abertos do Interior e Jogos Estudantis.