Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense participa de Fórum Permanente de Atenção Básica

Por Gabrielly Costa em 23/06/2015
Imagem da Notícia: Representando a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, a subsecretária de Atenção Básica, Sonia Marques, e a coordenadora de Programas da Saúde, Janete Rangel, participaram do XXII Fórum Permanente de Atenção Básica. Promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o encontro teve como tema “Gestão da Atenção Básica no estado do Rio de Janeiro: refletindo sobre dados do 1º e 2º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ)”. O Fórum foi realizado nesta terça-feira (23), na cidade do Rio de Janeiro.

Representando a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, a subsecretária de Atenção Básica, Sonia Marques, e a coordenadora de Programas da Saúde, Janete Rangel, participaram do XXII Fórum Permanente de Atenção Básica. Promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o encontro teve como tema “Gestão da Atenção Básica no estado do Rio de Janeiro: refletindo sobre dados do 1º e 2º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ)”. O Fórum foi realizado nesta terça-feira (23), na cidade do Rio de Janeiro.



“Através das avaliações do PMAQ, vamos refletir como podemos avançar na qualificação de nossas equipes da Atenção Básica em São Pedro da Aldeia. Estamos engajados em melhorar nosso serviço de saúde cada vez mais e só teremos êxito com muito conhecimento e muita organização dos processos de trabalho”, afirmou a subsecretária de Atenção Básica, Sonia Marques.



Participaram da mesa de abertura o secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto, a subsecretária de Atenção à Saúde/SES-RJ, Monica de Almeida, e a superintendente de Atenção Básica/SES-RJ, Andréa Mello, entre outros. A primeira mesa temática do dia abordou o tema central do fórum, processo de trabalho da atenção básica dos resultados do 1º e 2º ciclo do PMAQ. Em seguida, foi a vez do planejamento e gestão financeira da atenção básica – experiências municipais.