Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense participa do Projeto “Visualidades” neste sábado (06)

Por Marianne Rodrigues em 04/05/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, participa do Projeto “Visualidades”, realizado pelo Laboratório de Arte e Multimídia Visualidades: Estudos Contemporâneos em Arte e Cultura Visual (LAM), neste sábado (06), às 10h30, no Cine Estação. A coordenadora de Educação do Campo, bióloga, professora e pesquisadora Elizabeth Franco, vai ministrar a palestra “Pesquisa de levantamento histórico e ambiental através do olhar poético da lente fotográfica", que mostrará a história, cultura e patrimônio ambiental dos 400 anos do município.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, participa do Projeto “Visualidades”, realizado pelo Laboratório de Arte e Multimídia Visualidades: Estudos Contemporâneos em Arte e Cultura Visual (LAM), neste sábado (06), às 10h30, no Cine Estação. A coordenadora de Educação do Campo, bióloga, professora e pesquisadora Elizabeth Franco, vai ministrar a palestra “Pesquisa de levantamento histórico e ambiental através do olhar poético da lente fotográfica", que mostrará a história, cultura e patrimônio ambiental dos 400 anos do município.



 Todas as atividades serão abertas e gratuitas ao público; todos os participantes poderão assistir a uma ou mais palestras. Para garantir o certificado, o participante necessita enviar seu nome completo e o nome da(s) palestra(s) que frequentou para o e-mail: lab.arteemultimidia@gmail.com. Serão disponibilizadas 50 vagas.


 De acordo com a coordenadora de Educação no Campo e palestrante convidada Elizabeth Franco,  o resgate da memória rural aldeense, através de fotografias e filmagens, vai tomando corpo na força da beleza visual dos registros, que depois são transformados em materiais de pesquisa e de apresentação. “O personagem não são as pessoas, mas sim São Pedro da Aldeia. Sua história e vestígios, sua cultura e seu patrimônio ambiental. Vou mostrar a pesquisa através da lente. Todo registro feito na pesquisa para educação vai ser mostrado em fotos e vídeos, uma forma poética de enfeitar os 400 anos do município, atraindo olhares para história local”, afirmou.


Durante a palestra, será mostrado como a pesquisa se torna algo palpável, através de fotos, banners e vídeos, sendo mostrado para as comunidades escolares, que vai além dos muros das escolas. O Cine Estação está localizado na Rua Francisco Coelho Pereira, n° 255, Centro.