Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura Aldeense prepara estrutura para Etapa Final do Campeonato Estadual do Motocross

Por Luana Macêdo em 05/12/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está preparando a estrutura onde será realizada a etapa final do Campeonato Estadual de Motocross. A área está sendo sinalizada, cercada e árvores foram plantadas no entorno. Os obstáculos para a execução do percurso estão sendo alinhados no terreno. O evento que será realizado em parceria com a Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Lemerj), acontecerá na Pedreira Franciscone, localizada a beira da RJ 140, no Campo Redondo, das 10h às 17h, nos dias 7/12 e 8/12. As inscrições podem ser feitas no site oficial da Lemerj, ou nos dias do evento, no sábado a partir das 13h e no domingo a partir das 8h.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está preparando a estrutura onde será realizada a etapa final do Campeonato Estadual de Motocross. A área está sendo sinalizada, cercada e árvores foram plantadas no entorno. Os obstáculos para a execução do percurso estão sendo alinhados no terreno. O evento que será realizado em parceria com a Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Lemerj), acontecerá na Pedreira Franciscone, localizada a beira da RJ 140, no Campo Redondo, das 10h às 17h, nos dias 7/12 e 8/12. As inscrições podem ser feitas no site oficial da Lemerj, ou nos dias do evento, no sábado a partir das 13h e no domingo a partir das 8h.

A estrutura para o evento será composta por praça de alimentação, estacionamento de motocicletas, tendas para o público, área para autoridades, trio elétrico, estacionamento, saídas de emergência e dez banheiros químicos dispostos no entorno da área de competição. A etapa final do Motocross será assistida por equipes de saúde, que estarão à disposição para os atendimentos aos competidores e ao público.

De acordo com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sergio Mello, a estrutura disponibilizada vai proporcionar um excelente evento.

“Foram feitas limpezas no local e iniciamos a montagem da estrutura, vamos trabalhar em parceria com outras secretarias municipais e com a Lemerj, que é a responsável pelo circuito, que estará de acordo com as normas da Liga Esportiva. Vamos contar com a participação da Saúde, da Guarda Municipal, Polícia Militar e Brigada de Incêndio, para uma melhor segurança para o evento”, afirmou Sergio.

No primeiro dia de competição, serão realizados os treinos livres de todas as categorias, a partir das 14h. No domingo, os treinos de reconhecimento da pista serão iniciados às 11h. As corridas começarão às 12:30.

Os competidores estarão divididos nas categorias 50 cilindradas (6 a 9 anos), 60 cilindradas (9 a 12 anos), 80 cilindradas (12 a 15 anos), 230 cilindradas (motos nacionais), Força livre Nacional (motos de cilindrada livre), Força Livre Importada (motos de cilindrada livre), MX1 (motos importadas de450 cilindradas), MX2 (motos importadas de 250 cilindradas), MX3 (pilotos acima de 35 anos com motos de cilindradas livres), MX4 (pilotos acima de 45 anos com motos de cilindradas livres), Amador (pilotos iniciantes com motos importadas de cilindrada livre) e local (pilotos residentes na cidade com qualquer moto de competição). Os vencedores de cada categoria serão premiados com troféu e medalha.