Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense prepara estrutura para inauguração da Academia da Terceira Idade

Por Luana Macêdo em 03/01/2014
Imagem da Notícia: Os preparativos para a inauguração da Academia da Terceira Idade (ATI), em São Pedro da Aldeia, continuam avançando. O piso de cimento usinado foi colocado e a próxima etapa é a instalação dos aparelhos que serão utilizados pelos idosos. A academia será inaugurada através de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEESQV). A área, localizada na praça do bairro Vinhateiro, atenderá 240 idosos e as demais inscrições ficarão em uma fila de espera.


Os preparativos para a inauguração da Academia da Terceira Idade (ATI), em São Pedro da Aldeia, continuam avançando. O piso de cimento usinado foi colocado e a próxima etapa é a instalação dos aparelhos que serão utilizados pelos idosos. A academia será inaugurada através de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEESQV). A área, localizada na praça do bairro Vinhateiro, atenderá 240 idosos e as demais inscrições ficarão em uma lista de espera.



Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho a academia é mais uma conquista para o município, fruto da parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado. "Estamos cuidando da saúde da população como um todo. Inauguramos a academia no Centro e agora vamos entregar a academia direcionada aos idosos. Exercício físico é a melhor maneira de prevenir diversos tipos de doenças. Agradeço ao Governo Estadual por mais essa conquista", disse.



De acordo com a secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad, a prefeitura aldeense cumpriu o que foi definido, para que a área receba a academia.


“Nossa parte foi realizada, fizemos a limpeza do local, onde a academia será instalada e o piso de cimento usinado já está pronto. Estamos aguardando a instalação dos aparelhos na plataforma de 50m², para que a academia seja inaugurada ”, afirmou Adriana.



A unidade faz parte do Programa 3ª Idade com Qualidade, que contempla as ações 3ª Idade Saudável e Era Digital na 3ª Idade. A Academia será desenvolvida com recursos da secretaria estadual e executada pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional e Ação Social (IDEIAS). A unidade da Academia da Terceira Idade (ATI), contará com uma equipe multiprofissional, para atender os praticantes de atividades físicas.  Os idosos serão assistidos por profissionais de Educação Física, fisioterapeuta, nutricionista, técnico de enfermagem e apoio.