Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense prepara grande estrutura para aniversário da cidade

Por Gabrielly Costa em 15/05/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, prepara uma grande estrutura para a comemoração do 397º aniversário de emancipação da cidade. Para a sexta-feira (16), será montada uma arquibancada coberta de 40 metros no centro da cidade para a passagem do tradicional Desfile Cívico Escolar. O palanque reservado às autoridades terá dimensões 10x8m e contará com cerca de 30 lugares. Haverá presença da Polícia Militar, Brigada de Incêndio, Guarda Municipal,plantão de ambulância, banheiros químicos e barracas de alimentação.A montagem da estrutura já está sendo realizada.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, prepara uma grande estrutura para a comemoração do 397º aniversário de emancipação da cidade. Para a sexta-feira (16), será montada uma arquibancada coberta de 40 metros no centro da cidade para a passagem do tradicional Desfile Cívico Escolar. O palanque reservado às autoridades terá dimensões 10x8m e contará com cerca de 30 lugares. Haverá presença da Polícia Militar, Brigada de Incêndio, Guarda Municipal,plantão de ambulância, banheiros químicos e barracas de alimentação.A montagem da estrutura já está sendo realizada.



O Prefeito Cláudio Chumbinho lembra que a festa é feita para a população aldeense. Vai ser uma grande festa e para comemorar o aniversário da nossa cidade montamos uma estrutura com equipes de segurança e saúde, além da praça de alimentação. Foi tudo organizado pensando em quem vai desfilar e nas pessoas que vão prestigiar o desfile e o show à noite”, disse.



O palco do centro da cidade contará com iluminação e cenário próprio, grades separatórias, além de camarim para a atração da noite, o quarteto Oba Oba Samba House. O show da banda acontecerá na Praça da Matriz, a partir das 23h30, no dia 16. A equipe de resgate da Secretaria de Saúde estará trabalhando atrás do palco. Haverá ainda uma tenda da saúde, que conta com apoio da Guarda Municipal, para atender as pessoas e, caso haja necessidade, os primeiros atendimentos serão feitos no local.



A praça de alimentação será composta por aproximadamente 20 barracas de alimentação e bebida, situadas atrás do palco principal. O evento vai contar ainda com 12 banheiros químicos, um caminhão e um banheiro para deficientes espalhados pelo local.



A Secretaria de Ordem Pública comunica que, devido aos fechamentos necessários para a realização do desfile cívico, os supermercados localizados nas proximidades do local não poderão fazer carga e descarga no dia do aniversário da cidade. Segue abaixo a lista de ruas que serão fechadas para a comemoração, a partir das 22h dessa quinta-feira (15).


Rua Antônio B Siqueira

Rua Antônio Alves Canelas

Rua Francisco Coelho Pereira

Rua João Martins

Avenida São Pedro (entrada da cidade)

Rua Getúlio Vargas, sentido supermercado Extra

Rua da Praia, sentido Avenida São Pedro (Praça das Águas).


O estacionamento na Rua Francisco Coelho Pereira será autorizado apenas para ônibus escolar (embarque de alunos). A rua lateral da Praça das Águas será isolada para estacionamento de máquinas da Prefeitura da cidade, que participarão do desfile. A área de desembarque de alunos, na entrada da cidade, será isolada para a chegada dos ônibus escolares. A Secretaria de Ordem Pública disponibilizará pessoal de apoio, guardas municipais e vigilantes para os fechamentos.