400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense prepara programação especial de Dia das Crianças nos CRAS

Por Raíra Morena em 09/10/2013
Imagem da Notícia: Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, preparou uma programação especial para celebrar a data. Nesta quinta-feira (10), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Rua do Fogo recebe o Projeto Itinerante “Viver Bem Feliz” especial para o público infantil. O evento vai oferecer música ao vivo, lanche, dinâmicas, atividades lúdicas, brinquedoteca e muita diversão para a criançada, a partir das 14h. Já na sexta-feira (11), os CRAS dos bairros Alecrim e São João promoverão um passeio ao Parque Fonte do Itajuru, em Cabo Frio, com cerca de 60 crianças integrantes dos grupos de convivência das duas unidades.

 

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, preparou uma programação especial para celebrar a data. Nesta sexta-feira (11), os CRAS dos bairros Alecrim e São João promoverão um passeio ao Parque Fonte do Itajuru, em Cabo Frio, com cerca de 60 crianças integrantes dos grupos de convivência das duas unidades. A temática infantil também esteve presente nos dois últimos Projetos "Viver Bem Feliz", que contemplou os bairros Morro do Milagre e Rua do Fogo, nesta quarta (09) e quinta (10), respectivamente, levando diversas atividades lúdicas, música, dança, lanche, brincadeiras, brindes e muita diversão para a criançada.

 

De acordo com a coordenadora do CRAS do Alecrim, Thaynara Sant’anna, para o passeio à Fonte do Itajuru foi feita uma parceria com a Secretaria de Educação, que disponibilizou um ônibus escolar para transporte das crianças. “Programamos um dia todo de atividades na sexta-feira. Faremos duas viagens até Cabo Frio. Na parte da manhã, até as 11h, com uma turma de crianças que estudam à tarde, e a outra com um grupo que estuda pela manhã, para que o horário escolar das crianças não seja prejudicado com o passeio”, ressaltou. Durante a visitação, coordenadoras, técnicas e orientadores sociais dos dois CRAS promoverão atividades lúdicas e brincadeiras. A programação conta ainda com piquenique.    

A Fonte do Itajuru é um espaço aberto a visitações, composto por jardins com diversas árvores nativas, como o pau-brasil e guabiroba. O Parque está localizado na Avenida Júlia Kubitscheck, no Centro de Cabo Frio, e fica aberto diariamente das 8h às 17h.


Tópicos: Dia das Crianças , CRAS , Fonte do Itajuru