400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense prepara Rua do Fogo para operação tapa-buraco

Por Gabrielly Costa em 17/06/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, prepara a Rua do Fogo para realização da operação tapa-buracos. O trabalho teve início há cerca de 10 dias, quando a equipe de Serviços Públicos fez uma limpeza geral e detectou a necessidade de realizar ações de drenagem que acabassem com as infiltrações da rua. Ao todo, cerca de nove caminhões de areia foram retirados do local. Atualmente, a equipe da Secretaria realiza um trabalho de drenagem e filtragem para tratar as infiltrações que abriram crateras na rua e geraram o problema inicial. Ao fim desse trabalho técnico, uma nova limpeza será feita para, então, dar início à operação tapa-buraco na Rua do Fogo.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, prepara a Rua do Fogo para realização da operação tapa-buracos. O trabalho teve início há cerca de 10 dias, quando a equipe de Serviços Públicos fez uma limpeza geral e detectou a necessidade de realizar ações de drenagem que acabassem com as infiltrações da rua. Ao todo, cerca de nove caminhões de areia foram retirados do local. Atualmente, a equipe da Secretaria realiza um trabalho de drenagem e filtragem para tratar as infiltrações que abriram crateras na rua e geraram o problema inicial. Ao fim desse trabalho técnico, uma nova limpeza será feita para, então, dar início à operação tapa-buraco na Rua do Fogo.



Diretor de Serviços Públicos, Valter Sampaio explica a ação. "Nós estávamos prontos para iniciar a operação tapa-buraco nesta quarta-feira, mas surgiu esse imprevisto, então precisamos acabar com as infiltrações antes seguir com o trabalho. Queremos fazer um serviço bem feito e isso requer paciência. É mais fácil trabalhar com uma rua que não tem asfalto, para preparar desde o começo, do que mexer em algo que já está pronto. O asfalto da rua está muito danificado, então existe todo um trabalho técnico para ser realizado antes de investir num novo asfalto. Não adianta jogar o produto com essas infiltrações aqui, os problemas seriam resolvidos temporariamente e voltariam mais tarde", disse.



Morador da Rua do Fogo, o senhor Manuel Chaves se mostra contente com os serviços da Prefeitura. "Sempre morei aqui e estou gostando bastante dessa obra, porque há muito tempo ninguém faz nada na rua. Compro lanche para os meninos que trabalham nessa obra, porque fico muito feliz com o que eles estão fazendo. O asfalto está todo quebrado e como passa muito carro por aqui, a esperança é que o caminho fique melhor", falou.