Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense promove ação educativa sobre DST na Unidade de Saúde do Campo Redondo

Por Gabrielly Costa em 16/12/2014
Imagem da Notícia: Dando continuidade às ações de conscientização em saúde, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira (18) uma ação educativa na Unidade de Saúde da Família (USF) Campo Redondo I e II, a partir das 10h. Na ocasião, será realizada roda de conversa informativa sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Serão abordados temas como a importância da prevenção e detecção precoce de doenças, além da realização de preventivos. Promovida pela equipe de enfermagem e agentes comunitários de saúde, a ação na Unidade também contará com a realização de testes rápidos de HIV, sem necessidade de agendamento. O resultado sai em 20 minutos.

Dando continuidade às ações de conscientização em saúde, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira (18) uma ação educativa na Unidade de Saúde Campo Redondo I e II, a partir das 10h. Na ocasião, será realizada roda de conversa informativa sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Serão abordados temas como a importância da prevenção e detecção precoce de doenças, além da realização de preventivos. Promovida pela equipe de enfermagem e agentes comunitários de saúde, a ação na Unidade também contará com a realização de testes rápidos de HIV, sem necessidade de agendamento. O resultado sai em 20 minutos.



Segundo a secretária de Saúde, Isaura Oliveira, as ações de conscientização serão intensificadas em todas as Unidades de Saúde da cidade. “Durante todo o mês de dezembro, os profissionais de saúde das unidades estarão voltados para a temática da prevenção à Aids e demais doenças sexualmente transmissíveis, com atividades educativas e informativas. A prevenção sempre é o melhor caminho”, disse.


Enfermeira da unidade, Leiliane Gonçalves destaca os exames que serão realizados no dia. “Uma das principais ações dessa programação educativa é a realização de preventivos. Já temos vários preventivos agendados, mas mantemos a agenda aberta para atender a demanda espontânea do dia. Além disso, a Coordenação de DST/Aids estará conosco realizando os testes rápidos de HIV por demanda espontânea. O resultado sai na hora”, falou.