Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura aldeense promove capacitação para médicos da Estratégia de Saúde da Família
RSS
Por Gabrielly Costa em 05/12/2014

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta segunda-feira (08) o último encontro de capacitação em Saúde Mental com médicos da área de cobertura do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da cidade. A iniciativa visa a qualificação dos profissionais nas noções básicas da psiquiatria. O encontro acontecerá às 13h30 na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Baixo Grande, onde a equipe do Núcleo está locada. Participarão da capacitação os médicos das USFs de Baixo Grande, São João I e II, Ponta do Ambrósio, Vinhateiro, Porto do Carro, Alecrim, Recanto das Orquídeas e Parque Arruda.



Coordenadora do NASF, Catarina Rosa fala sobre a iniciativa. “Esse é o final de uma capacitação básica em Saúde Mental. Nosso objetivo, desde o começo, foi fazer um apanhado geral sobre os transtornos mais recorrentes no território. Temos abordado um tema diferente em cada encontro e, nesse último, trataremos da medicação no âmbito da Saúde Mental. É importante lembrar que o Núcleo oferece apoio matricial aos médicos das Unidades que fazem parte da nossa área de cobertura”, explicou.


A capacitação é ministrada pelo psiquiatra do NASF, Dr. Adilson Bechara, desde setembro. “Estamos realizando essa capacitação para que os médicos das Unidades de Saúde da Família possam ter noções mais práticas de Saúde Mental, identificando casos simples e graves, tratando as situações mais básicas da psiquiatria e encaminhando o paciente para o especialista sempre que necessário. Neste último módulo, trataremos a medicação pública e privada. É vital oferecermos essa capacitação, porque a Saúde Mental é uma área muito abrangente e complicada, e que requer uma visão diferente. O conhecimento proporcionado pelos nossos encontros é fundamental para detectar o problema e começar a tratá-lo dentro das possibilidades do clínico”, declarou. 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086