400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense promove ciclo de palestras em homenagem ao mês da mulher

Por Marianne Rodrigues em 16/03/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e Governo, promoveu nesta quarta-feira (15) uma programação especial em homenagem ao mês da Mulher, no Cine Iphan. O evento ofereceu ciclo de palestras e contou com as preletoras Suziane Borges e Sara Wagner, com o objetivo de incentivar o fortalecimento das mulheres e conscientiza-las em relação aos seus direitos. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques e a Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, participaram do encontro.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e Governo, promoveu nesta quarta-feira (15) uma programação especial em homenagem ao mês da Mulher, no Cine Iphan. O evento ofereceu ciclo de palestras e contou com as preletoras Suziane Borges e Sara Wagner, com o objetivo de incentivar o fortalecimento das mulheres e conscientiza-las em relação aos seus direitos. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques e a Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, participaram do encontro.



Cerca de 40 mulheres participaram do evento. A diretora de Projetos e Políticas Culturais da Prefeitura de Cabo Frio, Suziane Borges, falou sobre "Cidadania feminina”. A palestra sobre “Relatos de uma mulher trans e a sociedade” foi ministrada pela pedagoga da rede municipal de ensino e também transexual, Sara Wagner.



De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, é um dever ressaltar a importância da mulher na sociedade, nas famílias e em todo o cotidiano. “Estamos celebrando a mulher mais uma vez, incentivando o debate coletivo e abordando nossas necessidades, carências e vitórias”, comentou.



Segundo a Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques as palestras serviram para conscientização do valor que as mulheres têm dentro da sociedade. “Muitas vezes o nosso valor como mulheres são desconhecidos e vulneráveis pelos homens. O encontro deu ênfase ao empoderamento e valorização do papel da mulher”, declarou.

 


Os ciclos de palestras no mês de março continuam na próxima quarta-feira (22) com o tema políticas públicas para mulheres. O encerramento das atividades voltadas ao Dia da Mulher acontece no dia 29 de março, no Teatro Municipal Drº Átila Soares da Costa.