Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura aldeense promove curso de formação para professores de escolas rurais

Por Marianne Rodrigues em 11/05/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo o curso de Formação de Educação do Campo, destinado aos professores que atuam nas escolas rurais do município. Nesta terça-feira (09), o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabelho e Renda, Dimas Tadeu, ministrou no Horto Escola Artesanal o módulo “Luta e conquista: O homem e a Terra”.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo o curso de Formação de Educação do Campo, destinado aos professores que atuam nas escolas rurais do município. Nesta terça-feira (09), o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabelho e Renda, Dimas Tadeu, ministrou no Horto Escola Artesanal o módulo “Luta e conquista: O homem e a Terra”.


 

Oferecido pela Coordenação de Educação do Campo, o curso foi realizado no turno da manhã, das 8h30 às 12h, e no período da tarde, das 13h30 às 17h, para 17 professores do campo da rede municipal de ensino. Ao todo, a capacitação totaliza 60 horas, sendo 28 horas de teoria e 32 horas na prática escolar.


 

De acordo com a coordenadora de Educação do Campo, Elizabeth Franco, a qualificação é uma exigência das Diretrizes Federais do Campo em atendimento a cursos de capacitação na área para professores lotados nas unidades escolares reconhecidas pelo Governo Federal como Escola do Campo. “Além de uma exigência, eles aplicam a teoria que aprendem no curso, em suas próprias aulas, fazendo valer o Projeto Político Pedagógico. A parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura é fundamental para o sucesso do curso”, afirmou.

 


As escolas municipais no campo do município de São Pedro da Aldeia são Capitão Costa, na Cruz, Elízio da Costa Moreira, em Pau Rachado, Pequiá, na Rua do Fogo, Barnabé Mariano de Souza, na Colina, Paulo Roberto Marinho, em São Matheus, Elízio Henrique de Paiva, na Flexeira, Retiro, no Retiro, Dr. Plínio de Assis Tavares, em Pau Ferro, Vidal de Negreiros, no Alecrim, São Francisco de Assis, no Parque Arruda, Manoel Martins Teixeira, em Sapeatiba, Adalgisa da Silva Lobo, no Morro do Milagre e Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, em Botafogo.