400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense promove Mostra de Artesanato na Casa de Cultura

Por Raíra Morena em 18/03/2014
Imagem da Notícia: De 20 a 30 de março, a Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos abre as portas para a 1ª Mostra de Artesanato “A Arte que a gente faz”, com exposição e comercialização de trabalhos de mais de 50 artistas aldeenses. O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em comemoração ao Dia do Artesão. A abertura oficial da Mostra será nesta quinta-feira (19), às 19h30, com a presença da Secretária da pasta, Sandra Coelho, expositores participantes e autoridades municipais. Visitação gratuita de segunda a sexta, de 10h às 17h e, aos sábados e domingos, de 18h às 21h.

De 20 a 30 de março, a Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos abre as portas para a 1ª Mostra de Artesanato “A Arte que a gente faz”, com exposição e comercialização de trabalhos de mais de 50 artistas aldeenses. O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em comemoração ao Dia do Artesão. A abertura oficial da Mostra será nesta quarta-feira(19), às 19h30, com a presença da Secretária da pasta, Sandra Coelho, expositores participantes e autoridades municipais. Visitação gratuita de segunda a sexta, de 10h às 17h e, aos sábados e domingos, de 18h às 21h.

 

A Mostra vai apresentar obras em técnicas variadas: bordado, mosaico, arte em feltro, esculturas, pintura em tecido, cerâmica, madeira, decoupage, assemblagem, patchwork, objetos decorativos, mobiliários, entre outras produções artesanais. A proposta é oferecer ao público aldeense a diversidade da arte produzida na cidade, estimulando a divulgação e comercialização de obras. Mais de 50 artistas e artesãos de São Pedro da Aldeia terão seus trabalhos expostos no evento. No time de expositores estão membros dos grupos Casa da Neuza, Associação dos Artesão Aldeenses, Grupo “Jeito de Fazer Artes” , além de artistas independentes.